Sobre as barras (candles): verdes significam períodos no qual o preço de fechamento foi acima da abertura, indicando alta, e vermelho períodos de queda. Se você olhar mais de perto notará que há um risquinho, um traço vertical em quase toda barra (gráfico abaixo).
Vela de ignição Quando não há tendência, a barra elefante que indica o início de um forte movimento. Pode ser tanto um movimento de compra como de venda. Uma barra grande para cima significa mercado comprador. Uma barra grande para baixo significa um mercado vendedor.
Existem centenas de padrões e combinações de candles, entretanto, cinco deles são os mais usuais e eficientes. São eles: Engolfo de alta (bullish engulfing), engolfo de baixa (bearish engulfing), martelo (hammer), estrela cadente (shooting star) e doji.
Como os nomes sugerem, quando cada topo e fundo consecutivos ficam cada vez mais altos, a tendência é de alta. Se o oposto ocorrer, a tendência é de baixa. Quando há poucos movimentos para cima ou para baixo de topos e fundos, a tendência é de lado ou indefinida.
O gráfico de candles é uma representação importante para a atuação dos traders. Afinal, ele é capaz de apontar visualmente formações diversas de determinado período e pode mostrar a fraqueza ou a força das compras e vendas — assim como o equilíbrio delas no mercado.
Para interpretar um gráfico de candles, é preciso considerar os seus três elementos principais: período, formato e cor. Na análise do período, é possível saber o que aconteceu com cada vela, que, por sua vez, pode ter durações distintas.
O que é uma vela japonesa: Como lê-la
O padrão de Candlestick, ou gráfico de vela, é um tipo de gráfico que mostra em barras as análises técnicas de períodos de tempo em relação ao preço de um ativo. Foi criado pelos japoneses no século XVIII e é uma técnica de análise gráfica que inicialmente surgiu para estudar os preços de contratos futuros de arroz.
O que são Padrões de candlestick? Conjunto de velas que podem passar imagens que podem indicar tendências. Completo, mas o que é realmente importante nesse momento é entender que as velas apresentam alguns comportamentos dentre os quais conseguimos prever antecipadamente algumas tendências do mercado.
Agora que já sabe como é formado o candle, vou lhe ensinar a analisar o seu formato, ou até mesmo uma sequência de candles, para otimizar seus ganhos no day trade. Dependendo da forma deixada pelo candle, ou por uma sequência deles, podemos fazer uma leitura de como o preço se comportou naquele período.
O fechamento é a última cotação do preço no período de cada candle A máxima é o maior valor alcançado pela vela e a mínima é a menor cotação. Ao fim do período do candle, nesse caso 5 minutos, ele se fecha e outro candle é aberto, também com abertura, máxima, mínima e fechamento, e o clico continua.
O primeiro consiste em um retângulo colorido. Já as suas extremidades inferior e superior são conhecidas como sombras. O corpo de um candlestick positivo tem o seu lado inferior correspondente ao preço de abertura, e o superior ao de fechamento. Enquanto isso, a extremidade da sombra superior representa a cotação máxima no período.
Afinal, ele é capaz de apontar visualmente formações diversas de determinado período e pode mostrar a fraqueza ou a força das compras e vendas — assim como o equilíbrio delas no mercado. Neste artigo nós falaremos sobre o tema e abordaremos a importância dos gráficos de candles para uma estratégia de atuação bem-sucedida.
Como se configura o plágio musical?
Como fazer referência com mais de um autor?
Como saber se a lâmpada é de LED?
Como saber qual molécula é mais polar que a outra?
Onde consultar as normas ABNT?
Como instalar um sistema operacional no notebook?
Quais as intervenções da enfermagem?
Como saber o tipo de infração?
Como saber se a LI e pré ou pós?
Como é feito o preparo do recurso inominado?
Como analisar o LPA de uma ação?
O que é processo de execução da dívida?
Como tirar fatura cartão Colombo?
Como pesquisar uma palavra composta no Google?
Como procurar categorias no Netflix?