O verbete é sempre iniciado por uma entrada. Embora o termo "entrada" seja às vezes usado como sinônimo de "verbete", é mais apropriado considerar que a entrada seria o "título" do verbete - a palavra que denomina o conceito a ser explicado, encabeçando o verbete e permitindo sua indexação.
Concluindo o trabalho, proponha aos alunos a criação e a organização de pequenas enciclopédias, selecionando assuntos, dividindo-os por duplas, trios ou grupos, selecionando materiais necessários para a pesquisa e, por fim, elaborando os volumes. Os verbetes produzidos pelos alunos deverão ter várias etapas de escrita:
Os recursos linguísticos utilizados na elaboração dos verbetes confirmam tratar-se de texto literário: metáforas, uso de "clichês" e escolha lexical aprimorada, além de uma certa aproximação com a fábula.
Elementos de linguagens não-verbais (especialmente pictóricos) são tradicionalmente agregados ao verbete com função de esclarecimento. O verbete é as funções da linguagem propostas por Roman Jakobson, a referencial é francamente dominante no âmbito do verbete.
Como saber os rendimentos de uma pessoa?
Como descobrir a agência e conta do Itaú?
Como fica o colo do útero nos primeiros dias de gravidez?
Onde encontrar o código do cartão Nubank?
Qual era a visão que se tinha do corpo na Idade Média?
Como usar o módulo atrair no Pokémon GO?
Como o corpo reage aos sentimentos?
Quanto tempo Alergovet faz efeito?
Como fazer gargarejo com nistatina?
Como usar o as well em inglês?
Como ficar estilosa usando máscara?
Como fazer o Airdrop carregar mais rápido?