– Referência: este é um produto de marca e tem um nome comercial, normalmente com logotipo específico. – Genérico: o nome do produto será sempre um princípio ativo e nunca um nome comercial. A sigla que caracteriza a embalagem é a letra “G” (da palavra genérico) em amarelo.
– Genérico: o nome do produto será sempre um princípio ativo e nunca um nome comercial. A sigla que caracteriza a embalagem é a letra “G” (da palavra genérico) em amarelo. – Similar Equivalente: este é um produto de marca e tem um nome comercial, geralmente, parecido com o nome do medicamento de referência.
O nome “ referência” é um status conferido ao medicamento que é único e se torna parâmetro de eficácia terapêutica, segurança e qualidade para o desenvolvimento de medicamentos genéricos e similares.
As diversas caixinhas que preenchem prateleiras de farmácias, compõem três grandes classes para o mundo farmacêutico: genéricos, similares e por último temos a lista de medicamentos de referência — também conhecidos como “ medicamentos éticos ” — sobre a qual falaremos neste artigo.
Um medicamento similar só pode ser substituído pelo seu respectivo medicamento de referência após passar por testes laboratoriais que comprovem a equivalência, iguais aos que são exigidos para os genéricos. Os que já cumpriram esse processo são chamados de “similares intercambiáveis” ou “similares equivalentes”.
Como saber se o roteador D-link está funcionando?
Quem me empresta dinheiro urgente?
Como podemos evitar uma situação de conflito quando trabalhamos em grupo?
Como resolver uma desigualdade?
Como consertar o cabo do mouse?
Como faço para Stalkear alguém?
Como fazer para entrar na Coreia do Norte?
Como saber a declividade de um terreno?
Como medir tamanho da joelheira?
Como se organizar para fazer uma dieta?
O que é o espaço de trabalho do Trello?
Quais as medidas de uma escada reta?
Qual a litragem para Alto-falante de 350 RMS?