A determinação da polaridade de um transformador traduz-se na identificação dos terminais individuais das diferentes bobinas do mesmo que tenham a mesma polaridade instantânea, isto é, indicam quais são os sentidos momentâneos da f.e.m. nos enrolamentos primário e secundário.
Os transformadores podem ser usados tanto como elevadores como abaixadores de tensão. No primeiro caso, a tensão elétrica de saída, no enrolamento secundário, é maior que a tensão de entrada, aplicada sobre o enrolamento primário. Para que isso aconteça, é necessário que o enrolamento secundário tenha um maior número de espiras.
O primeiro circuito elétrico será conectado ao enrolamento primário do transformador, que é a entrada elétrica. O segundo circuito que recebe energia do transformador é conectado ao secundário, ou a saída. A tensão abastecida para o primário deve estar identificada no transformador e no esquema.
O dimensionamento e respectivamente a construção de um transformador e a seleção das partes que o compões são definidas através de vários fatores, por exemplo, o seu núcleo que tem relação direta a sua potência e é exatamente este assunto que abordaremos aqui.
Estes transformadores, quando novos, nem sempre vêm acompanhado do folheto com o modo de ligação de seus terminais conforme a tensão, e para os aproveitados de aparelhos antigos, a coisa se complica: a informação não existe.
Como tirar Extrato bancário pelo celular?
Como calcular a hora de almoço?
Quem tem alergia a banana pode ter alergia a mais o quê?
É verdade que a alma sai do corpo quando dormimos?
Como identificar uma roupa de marca?
O que é linfóides no estômago?
Quem ganhou as Olimpíadas de 2016 futebol?
Qual era a árvore do mundo mitologia nórdica?
O que fazer para ter um sono profundo?
Quais são os costumes do povo brasileiro?
Como tomar magnésia para limpar o intestino?
Quais os mecanismos de defesa psicologia?
O que estava na moda nos anos 60?
Quais as principais responsabilidades do Coren?
Quais são os métodos de armazenagem?