A determinação da polaridade de um transformador traduz-se na identificação dos terminais individuais das diferentes bobinas do mesmo que tenham a mesma polaridade instantânea, isto é, indicam quais são os sentidos momentâneos da f.e.m. nos enrolamentos primário e secundário.
Os transformadores podem ser usados tanto como elevadores como abaixadores de tensão. No primeiro caso, a tensão elétrica de saída, no enrolamento secundário, é maior que a tensão de entrada, aplicada sobre o enrolamento primário. Para que isso aconteça, é necessário que o enrolamento secundário tenha um maior número de espiras.
O primeiro circuito elétrico será conectado ao enrolamento primário do transformador, que é a entrada elétrica. O segundo circuito que recebe energia do transformador é conectado ao secundário, ou a saída. A tensão abastecida para o primário deve estar identificada no transformador e no esquema.
O dimensionamento e respectivamente a construção de um transformador e a seleção das partes que o compões são definidas através de vários fatores, por exemplo, o seu núcleo que tem relação direta a sua potência e é exatamente este assunto que abordaremos aqui.
Estes transformadores, quando novos, nem sempre vêm acompanhado do folheto com o modo de ligação de seus terminais conforme a tensão, e para os aproveitados de aparelhos antigos, a coisa se complica: a informação não existe.
Como emitir boleto multa Renainf?
Como consultar auto de infração DNIT?
O que é imposto devido sobre renda variável?
Como é feito o pagamento do IPTU?
Como pagar multa de trânsito em dívida ativa MG?
É preciso agendar para fazer licenciamento no Poupatempo?
Como professor Como posso contribuir para tornar meus alunos bons leitores?
Como ter desconto no IPVA atrasado 2021?
Como pagar IPTU 2020 com desconto?
Como preparar o sachê de floratil?
Como usar o gatilho da urgência?
Para que serve o fluxo de solda líquido?
Qual o efeito do relaxante muscular?
Como escolher finalizador de cabelo?
Como usar o gel de babosa da Salon line?