Para identificar a fonte de uma notícia depende do meio comunicativo o qual você está obtendo essa informação. Em um jornal impresso por exemplo, a fonte está na capa do jornal de modo que o jornal que divulga as informações é responsável pela veracidade das informações.
Resposta:
Para determinar se a fonte da notícia é confiável, é necessário saber quem escreveu o texto, quais são seus métodos de pesquisa, onde a notícia é veiculada, as evidências trazidas pelo texto e os objetivos relacionados ao público-alvo da notícia.
Para saber se uma fonte de notícias é confiável é necessário averiguar quem escreveu o texto, quais foram seus métodos de pesquisa, onde a notícia foi veiculada, as evidências que o texto trouxe e o objetivo aliado ao público-alvo da notícia.
O WhatTheFont é um site que permite ao usuário enviar uma imagem da palavra que deseja descobrir a fonte e a partir disso você identifica letra por letra ajudando o sistema na busca pela fonte. No final, ele indica o nome da fonte e outras similares. O serviço é gratuito.
Serifa são as linhas que se estendem na letra, como se tivessem sido puxadas. A Times New Roman é um exemplo de fonte serifada enquanto a Arial é uma fonte sem serifa. As fontes com serifa costumam ser utilizadas para materiais editoriais como livros e jornais.
Em primeiro lugar, acesse WhatTheFont no computador ou celular. É melhor para o reconhecimento se você escolher uma imagem que tenha letras bem espaçadas, legíveis, uma fonte uniforme e o texto seja o mais horizontal possível. Agora é só ir em Choose File, escolher a sua imagem e clicar em Continue.
Segundo a Wikipedia há normas básicas em relação às fontes, quais artigos devem utilizar, que são principalmente fontes confiáveis, independentes e publicadas, as quais devem respaldar uma informação diretamente, com boa reputação e estar disponíveis para acesso.
O próprio Google oferece uma ferramenta para identificar fake news em seu motor de buscas, por isso ao detectar uma notícia que parece suspeita, acesse o Google e digite a chamada na barra de busca. Após os resultados aparecerem, clique em 'Notícias' e confira quais outras publicações também reproduziram a informação.
O Font Finder oferece, também, a possibilidade de indicar o URL da imagem para identificar a fonte. Na tela seguinte, será preciso informar (manualmente) ao Font Finder a correspondência de letras que foram identificadas para que ele faça uma correta identificação. Mas não se preocupe: informar de 6 a 8 letras já é o suficiente.
Depois que você conseguir identificar qual é a fonte usada em uma imagem através de uma das ferramentas que indicamos, agora você pode usá-la em seus sites, apps e páginas web. Para fazer isso, você deve usar @font-face de CSS, que serve justamente para trabalhar com fontes personalizadas através de folhas de estilo.
Como saber se uma notícia na internet é verdadeira ou não? Como saber se uma notícia na internet é verdadeira ou não? A internet está cada vez mais acessível e com mais velocidade e estabilidade, o que é muito bom para os usuários.
Para fazer um teste de identificação de fonte no WhatFont, vamos testar o logo da webfatorial: Como é possível perceber, além das fontes também existe um símbolo (2 triângulos estilizados). A noa notícia é que, ainda assim, o WhatTheFont consegue realizar a identificação da fonte de maneira bem satisfatória.
Quando o cartão da Caixa vence o banco manda outro?
Como ser um avaliador do Google?
Quais são as etapas da Segunda Guerra Mundial?
Qual é a importância do solo para a agricultura?
Qual foi o primeiro número criado?
Qual o tamanho da TV LG 43 polegadas?
Quem traduziu a Bíblia do hebraico para o latim?
Quais são as razões trigonométricas principais e para que servem?
Qual a idade mínima para fazer limpeza de pele?
O que tem na minha nécessaire do dia a dia?
Como criar uma planilha de preenchimento automático?
Quanto tempo demora para colher a batata doce?
Qual é a importância da observação de aula para o processo de ensino e aprendizagem?
Quantas vias deve ser emitida a CAT?