As estrias geralmente aparecem como faixas de linhas que estão paralelas sob a pele. Essas linhas são podem ter características de cor e textura diferentes na pele, variando desde brancas a rosadas, e também roxas. Ao tocar em uma estria com os dedos, é possível sentir uma pequena saliência ou recuo na pele.
Tratamentos para tirar estrias
Com o passar do tempo as estrias vermelhas vão perdendo a tonalidade e se tornam esbranquiçadas, isso significa que esse tipo de marca já passou por um processo de cicatrização e por isso, são mais difíceis de serem eliminadas.
Dependendo da tonalidade da pele, podem se apresentar mais arroxeadas. Quando rosadas ou vermelhas, as estrias ainda estão no processo inflamatório e são consideradas recentes. Já as brancas são mais antigas, em que já ocorreu o processo de atrofia das fibras colágenas e por esse motivo não existe mais inflamação.
Tome bastante água e use um bom hidratante (é aí que entra a história do óleo de amêndoas). Também é importante cuidar da variação de peso. O efeito sanfona é uma das principais causas do aparecimento de estrias.
As estrias são rompimentos que ocorrem nas fibras de colágeno e elastina que fornecem elasticidade à pele. Tais fibras permanecem na derme, camada interna da pele e, quando esta se rompe, forma cicatrizes originando as estrias.
Ao longo do tempo, a maioria das estrias tende a atenuar-se e algumas desaparecem completamente. Mas esse processo normalmente leva mais de um ano.
As estrias vermelhas são fáceis de ser eliminadas através da hidratação e de hábitos saudáveis, uma vez que ainda não passaram pelo processo de cicatrização e fibrose.
Ao longo do tempo, a maioria das estrias tende a atenuar-se e algumas desaparecem completamente. Mas esse processo normalmente leva mais de um ano. É improvável que cremes, loções e géis que estão no mercado consigam que as estrias sejam mais atenuadas do que seriam naturalmente com o tempo.
Existem três tipos de estrias, as vermelhas ou arroxeadas, as brancas superficiais e estreitas, e as brancas profundas e largas. As vermelhas ou arroxeadas são mais recentes e portanto as mais fáceis de tratar, pois ainda há sangue circulando no local e o tecido não foi totalmente prejudicado.
Antes de tudo, NIVEA esclarece o que são estrias e porque aparecem. As estrias são marcas ou cicatrizes que aparecem devido à quebra na estrutura fibrilar da pele, normalmente como resultado de distensões causadas por um rápido aumento do volume corporal.
Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento. Existem dois tipos de estrias: as estrias recentes e estrias antigas. Quando são recentes são de cor rósea ou púrpura, já as antigas ficam esbranquiçadas.
As estrias são tão recentes quanto a cor que apresentam: se mais rosada ou arroxeada for a cicatriz mais jovem é, existindo a possibilidade de ser eliminada; quanto mais clara ou branca ou com um leve enrugamento, mais antiga é e, por isso, com menor poder de eliminação. No entanto, conseguimos atenuar as marcas.
Em mulheres é mais comum encontrar estrias nos flancos, coxas, glúteos, abdômen e nos seios. Acontece muito quando a mulher entra na puberdade, cresce muito rápido, ou ganha peso em um curto espaço de tempo. Na fase adulta, durante a gravidez podem aparecer estrias no abdômen e nos seios.
Como tirar a segunda via do INSS?
O que causa infecção urinária no homem?
Como desbloquear as cartas do jogo Clash Royale?
Como saber minha chave de segurança Santander?
Como capturar caramujo e lesma?
Onde pegar a chave de Copas Resident Evil 2 remake?
Como retirar a 2a via do certificado de reservista?
Como pegar certificado ENCCEJA online?
Como conseguir o registro do CAR?
Quanto tem que tirar no Enem para Direito?
Como tirar segunda via do alvará de Funcionamento RJ?
Como fazer para pegar o meu boleto da Honda?
Como são chamadas as regiões de um ímã em que os fenômenos magnéticos são mais intensos Brainly?
O que acontecerá com esse ímã se o material que o constitui for do tipo flexível?