Orientações na utilização da esponja sabonosa
1. Cuidar da higiene pessoal
Manter a limpeza do ambiente, do leito e o cuidado nas trocas de roupas, no banho e no preparo dos alimentos devem ser rotina para evitar infecções e complicações. Não só o cuidador, mas todas as pessoas que têm contato com o acamado devem manter a higiene e sempre lavar bem as mãos antes de tocar em qualquer utensílio ou alimento do paciente.
Além dos motivos já citados, a falta de uma boa higienização pode agravar a condição do paciente, ocasionar uma infecção oral e até mesmo uma pneumonia aspirativa, devido à presença de bactérias na boca. Sabendo da relevância desse tema, preparamos este post sobre a necessidade da higiene bucal em pacientes acamados.
Depois deve-se passar a dentadura por água limpa e voltar a colocar na boca da pessoa. Além disso, é importante não esquecer de limpar as gengivas e as bochechas da pessoa com uma espátula com uma esponja macia na ponta, e um pouco de antisséptico bucal diluído em 1 copo de água, antes de voltar a colocar a prótese na boca.
ORIENTAÇÕES PÓS-ALTA HOSPITALAR PARA O CUIDADOR DE PACIENTES ACAMADOS Prefixo Editorial: 65318 Número ISBN: 978-85-65318-50-1 Título: Orientações pós-alta hospitalar para o cuidador de pacientes acamados Tipo de Suporte: E-book Formato Ebook: PDF
Como era chamado o primeiro celular?
Quantas vezes acontece a aurora boreal?
O que acontece depois da juntada de petição de petição?
Quais são os fios de sutura não absorvíveis?
O que produz o biocombustível?
Pode passar acetona no alongamento de unha?
Como funciona o laser para tirar manchas do rosto?
Quais são os tipos de folclore?
Por que o álcool é utilizado como combustível?
Para que seja caracterizada a posse de Boa-fé?
Qual a diferença de Nossa Senhora Aparecida e Maria?
Como é o beijo de um capricorniano?
Qual a função do adubo 4 30 10?
O que significa Yeshuahamashia?
O que é preposição em um texto?