Escove os dentes levemente e sem muita pasta de dente, mas não escove a região da extração. A limpeza dessa área pode ser feita com um cotonete umedecido com enxágue bucal sem álcool. Enxágue a boca com água e deixe cair, sem fazer movimentos bruscos com a boca.
Após 12 horas, você pode fazer bochechos suaves com um enxaguante bucal diluído ou com água salgada. Escove os dentes cuidadosamente na noite da cirurgia, mas evite o local da extração da melhor maneira possível.
Esse buraco da extração demora bastante tempo para fechar, pois vai fechando de dentro para fora. Essa massa branca pode ser tecido de cicatrização. O mau hálito pode vir do acúmulo de alimentos dentro desse buraco. Faça a higienização oral adequada e use uma gaze molhada para limpar a região.
Cuidados depois da extração do dente siso
Se a raiz é fruto de uma remoção mal feita, por exemplo, ela ficará retida dentro do osso, podendo aparecer na gengiva com o passar dos anos. Nessas situações, a dentista explica que o tratamento é uma nova cirurgia para sua remoção. Ainda assim, para todos os casos, o procedimento de diagnóstico é o mesmo.
O periogard é um enxaguatório bucal que possui um agente antisséptico (clorhexidina) muito efetivo para cirurgias bucais, inclusive extração do siso.
Cuide da higienização na área do dente extraído 9 - Utilizar um cotonete embebido de água filtrada ou enxaguante bucal sem álcool a base de clorexidina, como auxiliar para remover os restos de alimentos que ficam retidos nos pontos.
1 - Mau hálito "Normalmente ele está associado ao acúmulo de placa bacteriana na região da cirurgia, principalmente sobre os pontos. Isso acontece devido a dificuldade de higienização nos primeiros dias", explica o especialista.
O maior problema enfrentado pelos dentes do siso, no entanto, é a falta de espaço para nascer. Nesses casos, o ideal é que seja extraído antes dos 30 anos. “Caso contrário, a raiz do dente vai se calcificando com o osso e a extração fica mais complicada, podendo até lesionar os nervos da região.
Nos sete dias que sucedem a cirurgia, a dieta deve ser diferenciada. Logo após a extração dos sisos, deve ser feita uma dieta líquida, evitando comer alimentos quentes nos primeiros três dias.
Por isso, seguir os cuidados descritos pelo dentista é fundamental para reduzir a margem de desconforto e risco após a extração. Pensando nisso, conversamos com especialistas no assunto e separamos a melhores dicas para que a sua recuperação após uma extração do siso seja tranquila e sem transtornos:
Para não ter o processo de higiene prejudicado, por conta da falta de abertura da boca ou até mesmo o inchaço, o ideal é usar enxaguantes bucais específicos. E com o Plano Odontológico da Dentalprev é possível realizar o procedimento de extração dos dentes do siso, já que ele é coberto!
"A cirurgia estimula uma sequência de reações inflamatórias nos tecidos ao redor da área da extração do siso, inclusive com possíveis feridas que ficam expostas ao ambiente de bactérias, vírus e fungos, comuns a boca", diz.
Qual a porcentagem do ICMS 2021?
Quantos centímetros tem um bolo de 1kg?
Quando um pássaro vem até você?
Por que o apelido do Jungkook e Nochu?
O que são os direitos coletivos?
Qual o objeto jurídico da apropriação indébita?
Onde surgiu o método científico?
Quando um nódulo no pescoço e preocupante?
Porque as empresas mantêm os dados de seus clientes em sigilo?
Qual é o metal mais leve do mundo?
Quais os sintomas de quem come pouco?
O que é o narrador testemunha?
Quando sai um corrimento branco pode ser gravidez?
Quando o bebê é considerado de baixo peso?
Quais são os judeus ortodoxos?
Como funciona ser taxado na Shein?