Mais um aliado é o óleo de girassol. De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, é importante realizar a hidratação diária das unhas e cutículas para evitar o ressecamento e o surgimento de micoses. E para fazer a lubrificação, alguns óleos como o de girassol e o de amêndoas podem ser utilizados.
Com relação aos cremes hidratantes, existem dois que sempre indico, tegum e atrac tain (coloplast), ambos têm hidratação ativa, relembro que entre os dedos deve se manter secos.
O Creme Hidratante Goicoechea DiabetTX é indicado para peles secas e extrassecas, sendo recomendado, principalmente, para pessoas que têm diabetes.
Não é qualquer produto que pode ser usado para hidratar a pele de quem tem diabetes. Hidratantes com álcool, por exemplo, aceleram o ressecamento da pele e podem acabar piorando o problema. O ideal é usar cremes hidratantes desenvolvidos especialmente para a pele de quem tem diabetes, como o creme DiabetTX®.
Produtos que contém ureia em sua composição são um risco, já que a substância gera uma esfolação que pode machucar ainda mais a pele já fragilizada. Produtos com álcool também devem ser evitados pois aceleram o ressecamento. O ideal são cremes hidratantes a base de óleo e água.
1- Lavar o pé todo com soro fisiológico ou água fervida e usar um sabão medicinal tipo: Soapex, povidine, riorex, laborex. 2- Secar bem com gase esterilizada e colocar em toda a área o DERSANI OU ÓLEO DE GIRASSOL. COBRIR COM GASE E ATADURA DE CREPOM de 8 cm ou 6cm. OBS: SEMPRE FAZER APÓS O BANHO.
Os melhores cremes para os pés: Os favoritos da redação
Se você busca um creme para pés ressecados e rachados, o Ureadin Podos Gel Oil da Isidin é uma ótima escolha! Em sua fórmula, consta 10% de ureia, que proporciona uma hidratação intensa e ameniza a secura ou rachadura dos pés e calcanhares.
Há hidratantes mais indicados para o paciente com diabetes, a depender do local do ressecamento e tipo de lesão.
Quando um destes fatores falhar pode aparecer o pé diabético, que representa uma complicação da doença que afeta os vasos sanguíneos e nervos devido às elevadas concentrações de glicose no sangue. É necessário ter um cuidado especial com os pés de um paciente diabético, por isso em umComo.com.br explicamos a você como tratar o pé diabético.
Seja do tipo 1 ou 2, é necessário cuidar dos níveis de glicose no sangue, fazer mudanças na dieta, praticar atividade física e evitar vícios, como cigarro e álcool. Além disso, o diabético também precisa cuidar da pele, que fica mais fragilizada por conta da doença.
Tenha especial cuidado quando a pele do pé diabético tiver úlceras. Pode reconhecê-las por: transpiração, cheiro ruim, crescimento e/ou mudança da cor da ferida. O tratamento pode ser diferente segundo o tipo de úlcera, portanto deverá consultar com sua enfermeira ou médico para que possam avaliar a situação.
Qual remédio é colocado debaixo da língua para pressão alta?
Quais são as maiores forças policiais?
Como guardar livros em pequenos espaços?
Quem foi o homem que mais teve fé na Bíblia?
Quais são os 3 esportes mais praticado na escola?
Qual foi o primeiro nome dado ao Estado do Pará?
Qual o peixe de água doce mais gostoso?
O que uma pessoa divorciada precisa para casar novamente?
Quantos quilos perder subindo escadas?
Em qual Estado há maior quantidade de terras indígenas?
Porque o Nagato tem o Rinnegan?
O que significa a ordem de Deus?
Qual o principal setor da economia da China?
Pode dar condroitina para cachorro?
Tem que esperar a comida esfriar para congelar?