Pesquisadores chineses anunciaram a criação de um aparelho capaz de mudar isso para sempre: o TENG, que utiliza o atrito causado por movimentos corporais para gerar energia elétrica, em uma versão flexível e adaptável ao corpo humano.
A massa do objeto também influi na quantidade de sua energia cinética, de tal forma que , quanto mais massa, para uma velocidade fixa, maior a quantidade de energia cinética. A energia cinética é diretamente proporcional à massa e ao quadrado da velocidade do objeto.
Por exemplo, liquidificadores, furadeiras, ventiladores e batedeiras possuem em seu interior um motor que transforma a maior parte da energia elétrica em mecânica, produzindo rotação em torno de um eixo. Apesar de aquecerem um pouco, a função desses aparelhos não é a mesma dos resistivos.
Por exemplo, na usina hidroelétrica onde a energia mecânica da água produz eletricidade através de um alternador (dínamo). Com um motor retirado de um DVD player ou um carrinho de brinquedo será construído um gerador de energia elétrica. O pequeno motor, quando girado, transforma energia mecânica em energia elétrica.
Uma lâmpada altera a energia química da lâmpada para a radiação eletromagnética ou a luz. Os moinhos de vento aproveitam a energia do vento e convertem-na em energia mecânica no movimento das lâminas da turbina, que é então convertida em energia elétrica. Painéis solares transformam luz em eletricidade.
A energia mecânica é a capacidade de um corpo de realizar trabalho. Quando associada ao movimento, é chamada energia cinética; mas se associada à posição, energia potencial.
Energia de movimento ou energia cinética é um tipo de energia que está relacionada com o movimento dos corpos, seu resultado está intrinsecamente ligado ao valor da massa do objeto e a sua velocidade de movimento.
Um exemplo de receptor é o motor elétrico que transforma energia elétrica em energia mecânica, sendo a base para o funcionamento de vários aparelhos, como os ventiladores, batedeiras, liquidificadores etc. Em um circuito elétrico, os receptores causam uma queda na força eletromotriz fornecida pela fonte de tensão.
Energia Cinética Essa energia pode ser transformada em energia elétrica, quando se direciona algum desses fluidos para girar um equipamento elétrico. Na Usina Hidrelétrica (hidro=água), a água do rio faz a turbina girar, transformando a energia cinética em eletricidade.
Com tal advertência em mente, aqui estão três maneiras inusitadas de transformar o movimento em energia. Empresas de construção geralmente têm problemas com fiação dos edifícios. O serviço de internet pode ser fornecido sem fio, mas equipamentos de monitoramento requerem vários sensores.
Esta energia mecânica é captada por um gerador de eletricidade e, finalmente, transformada em energia elétrica. A energia elétrica gerada é transmitida por redes de alta tensão.
A energia elétrica gerada é transmitida por redes de alta tensão. No entanto, ao chegar ao destino, como casas e comércios, ela é transformada em baixa tensão. Enquanto que nas indústrias, a energia é transformada em média tensão. Gostou de descobrir mais sobre a energia hidrelétrica?
Sistemas de coleta de energia não deveriam exigir mais do que eles podem produzir. Com tal advertência em mente, aqui estão três maneiras inusitadas de transformar o movimento em energia. Empresas de construção geralmente têm problemas com fiação dos edifícios.
Quais as impressoras que usam o cartucho 664?
Quais são os tipos de ginástica laboral?
Como apagar definitivamente arquivos no Android?
Qual o país que lidera o bloco capitalista?
Como recuperar uma conta do Google que foi desativada?
Quantos km Roda 1 metro cúbico de GNV?
Quais as doenças que atacam o milho?
Quantas pirâmides tem no Sudão?
Qual o sintoma da raiva no gado?
O que diferencia a alimentação de um atleta para uma pessoa normal?
Qual a Pick-up cabine dupla mais barata do Brasil?
Quais são as fases da Revolução Industrial?
Qual é o mecanismo de ação das fluoroquinolonas?
O que o ácido muriático faz na pele?
Como saber o código do Banco Sicredi?
Quais os efeitos da interposição de recurso no caso de litisconsórcio?