Todo corpo aquecido emite ondas de infravermelho — que são ondas associadas ao calor. O termômetro infravermelho funciona captando essa radiação, convertendo a energia térmica em energia elétrica e determinando a temperatura do que foi medido.
Para usar este tipo de aparelho da forma correta, deve-se:
Ele conta com sensores analógicos ou digitais que servem para indicar se há algum tipo de infecção no organismo — e, consequentemente, febre —, dando um norte para médicos e pacientes. Se você estiver com febre, o termômetro vai acusar pelo resultado da aferição.
Aliás, alguns termômetros digitais têm ponteira flexível — o que é ideal para acompanhar temperatura basal de mulheres no ciclo menstrual, que aumenta durante a ovulação.
Termômetros de farmácia são confiáveis? Para sair da fase de conceito e chegar até as prateleiras, o processo é longo, até porque termômetro é um item que precisa responder a várias regras de compliance. O Canaltech conversou com Pedro Henrique Abreu, Gerente de Marketing e Produtos da G-Tech, para entender melhor como isso funciona.
Apesar de muitos conhecerem e até sentirem fata do velho termômetro analógico de mercúrio (aquele fininho, de vidro, que precisávamos sacudir antes de começar a aferição), o instrumento foi retirado de circulação em 2018 pela Anvisa por conter o metal, que é potencialmente nocivo, caso entre em contato com feridas na pele.
Como organizar um chá de fralda delivery?
Como gravar um programa na TV LG Smart?
Como escrever texto no Animaker?
Como gravar uma vídeo-aula no Obs?
Qual antibiótico para escaras infectadas?
Quais as principais medidas preventivas para doenças parasitárias?
Como faço para sustar um protesto?
Como suspender o computador no cmd?
O que passar no umbigo do bezerro quando nasce?
O que fazer de surpresa para aniversário de 15 anos?
Como obter CRLV digital para pessoa jurídica?
O que é categoria em um livro?
Como tratar dor crônica na lombar?
Quais as qualidades de bromélias?