Os acessórios são faixas adesivas de baixa voltagem compostas por pequenas lâmpadas de LED. Conectadas por meio de uma tomada, as luzes são do tipo LED RGB, ou seja, vermelhas, verdes e azuis (Red, Green e Blue, em inglês), e permite atingir uma iluminação de qualquer cor, inclusive, em níveis diferentes de branco.
Coloque os fios da fita de LED no conector que vem junto do produto com atenção à polaridade deles (é só encaixar e prender os parafusinhos com uma chave de fenda fina). Depois, é só juntar o conector e o plug que vai na tomada para conseguir iluminar o seu ambiente.
O modelo de entrada consome 4,8 watts por metro. Em um rolo de 5 metros o consumo é de 24 watts. Para as fitas RGB aquelas que mudam de cor, o modelo de entrada consome 7,2 watts por metro (36 watts por rolo). Existem modelos que consomem até 72 watts por rolo, e por isso contam com uma iluminação mais forte.
Características
Estilo | Decorativo |
---|---|
Temperatura da Cor | 3000K Branco Quente |
Ambiente de Iluminação | Interno |
Tipo de Iluminação de LED | Fita |
Lúmens | 4800 lm |
Basicamente, o que você precisa fazer é ligar a fonte. Muita atenção nessa hora, pois os fios vermelhos devem ser ligados no positivo e os pretos no negativo. Depois, é só conectar a fonte. Atente-se também para o fato de que a sua fita precisará ser ligada em uma tomada.
A fita de LED é alimentada por tensão, o que significa que para o funcionamento correto ela deve ser ligada em paralelo com o driver e com as demais fitas em caso de múltiplas conexões, de modo receber, sempre, a mesma tensão.
A cor da luz das fitas de led pode ser branca ou amarelada, sendo a branca melhor para visualizar as cores reais dos objetos, e a amarela melhor quando se quer uma ambientação mais aconchegante e intimista. Existem também muitas outras cores, e até um modelo que fica mudando de cor, conhecido como RGB.
Para especificar corretamente o driver para a fita de led, é preciso ter em mente o seguinte: A potência da fonte deve ser sempre maior ou igual à potência total da fita. Entende-se potência total da fita como a potência alimentada, que pode ser o rolo inteiro, o conjunto de fitas ou rolos conectados ou o módulo/pedaço de fita.
É uma fita que pode ter várias larguras e comprimentos, com LEDs muito pequenos ligados em série, podendo variar cor e luminosidade (dependendo do modelo). São LEDs muito pequenos, comumente encontrados em fitas de LEDs, e em placas de circuito impresso, podem ser difusos, transparentes e multicores (RGB).
Qual era a principal divergência entre o Norte eo Sul dos Estados Unidos?
Qual é o líquido mais inflamável que existe?
Qual a diferença entre um mini projetor e um projetor normal?
O que são plataformas digitais educacionais?
Quais tratados tem status de emenda?
Como recusar um convite para entrevista?
Quanto ao princípio da autonomia da vontade é correto afirmar que?
O que acontece quando uma pessoa confessa um crime?
O que prejudica a transição capilar?
Para que serve a bile no corpo humano?
Quais são as cinco variáveis da TGA?
Como saber qual fio positivo e negativo de uma tomada?
Qual a importância de definir missão visão e valores?
Qual é o bioma mais ameaçado do mundo?
O que é salário do cargo efetivo?