Já a doença do trabalho é aquela adquirida ou desencadeada em função de condições especiais em que o trabalho é realizado e com ele se relacione diretamente (também constante da relação supracitada). Ex: Disacusia (surdez) em trabalho realizado em local extremamente ruidoso.
São elas:
Ambientes com altas demandas, metas inalcançáveis, pressão psicológica, visão do trabalho como “sem importância”, assim como o completo oposto-tarefas monótonas- são fatores que contribuem para distúrbios psicológicos. Levando, inclusive, ao desenvolvimento de ansiedade e depressão.
O coração é considerado o centro das emoções, que são divididas em sete tipos, dentre as quais amor, temor e piedade. Um dos simbolismos dos Tefilin é a devoção e afeição entre D'us e Israel, que são citados como noivos.
O próprio Freud, um dos grandes pensadores do séc. XX, vem ampliar o conceito de emoção para o de afecto, e demonstra através da Psicanálise que o que registamos na nossa psique são as representações afectivas vinculadas às experiências emocionais.
Se o nosso corpo se movimenta quando nos emocionamos, então faz sentido! Mas porque é que a Psicologia se preocupa com as emoções? Estudar o comportamento humano é o objectivo maior da Psicologia e entender porque nos emocionamos e a maneira que a emoção influencia o nosso comportamento, faz parte desse objectivo.
Optámos por começar por uma breve definição, onde descrevemos a importância do estudo das emoções no campo da Psicologia, a maneira como ao longo dos tempos as pessoas se têm interrogado acerca da sua natureza e como, actualmente, o seu estudo se reveste de interesse e aplicação prática e quotidiana.
O que conversar com um amigo no WhatsApp?
Quem iniciou o Barroco em Portugal?
Quantas bandeiras que o Brasil já teve?
Qual processo é usado para tornar o silício um semicondutor?
Qual é o significado da palavra Proeminencia?
Quanto custa uma cirurgia de alongamento de osso?
Qual período mais barato em Gramado?
Qual valor do show do Gusttavo Lima 2022?
Quais são os principais mecanismos de ação dos antibióticos?