Como funcionam as marchas da bicicleta ? O sistema de transmissão da bike funciona com uma pedivela (que é uma manivela de pé), presa a uma engrenagem (coroa), que movimenta através da corrente, outra engrenagem presa a roda.
Sobre as marchas Uma bicicleta com marcha significa mais conforto e maior aproveitamento de suas pedaladas. Sua função é possibilitar a escolha do modo mais confortável para pedalar durante os vários planos do percurso. A quantidade de marchas determina o número opções de velocidade você terá.
Nas bicicletas que têm engrenagens de marchas apenas na roda traseira – ou marchas internas, dentro do cubo (eixo) – não há muito segredo: um único passador é responsável pela mudança e é fácil perceber se a bicicleta está ficando “leve” ou “pesada”, o que torna a passagem de marchas bastante intuitiva.
Uma bicicleta pode ter 18, 21, 24, 27 ou 30 marchas. A quantidade determina o número de velocidades que a bicicleta terá atrás e na frente.
Passador com uma alavanca Empurrar a alavanca da direita para frente com o dedão deixa as marchas mais leves. Puxar ela com o indicador deixa as marchas mais pesadas. Se tiverem dois, na mão esquerda, empurrar a alavanca com o dedão deixa as marchas mais pesadas.
Usando corretamente as marchas
Uma bicicleta de marcha única geralmente custa menos, é mais leve e tem mais confiabilidade por ser mecanicamente mais simples do que uma bicicleta com múltiplas marchas. Sem descarriladores (derailleurs) e outras partes do sistema convencional de câmbio, há menos peças na bicicleta que precisam de manutenção.
Você verá que as mudanças de marchas das bicicletas têm 2 parafusos que regulam a parte interna e externa. Eles são responsáveis por limitar o percurso da marcha. Dependendo de estarem mais ou menos firmes, o percurso da marcha é longo ou curto.
As bicicletas com marcha foram uma das maiores evoluções do ciclismo. Com elas, mais e mais pessoas conseguem encarar subidas mais duras, andar em maior velocidade e cobrir distâncias maiores - elas trazem vantagens claras para todos os tipos de ciclistas. Qual marcha usar na subida ?
Isso resultará no número de marchas que sua bicicleta possui. Algumas pessoas também se referem a esse número como o número de “velocidades”. Por exemplo, se a bicicleta possuir três câmbios dianteiros e seis traseiros, a sua bicicleta tem 3 × 6 = 18 marchas (ou “velocidades”).
As bikes de marchas mais modernas são, geralmente, equipadas com dois conjuntos de coroas (dianteiro e traseiro), controladas por dois câmbios anexados ao guidão. Esses câmbios podem ser sistemas de: alavanca (rapidfire, EZ-fire, trigger shifter) ou giratório (grip shift, Revoshift). As diferenças para usá-los são poucas. Veja só:
Porque você quer ser engenheiro?
Qual a madeira mais rara para varinha?
Como funciona o envio pelo Mercado Livre?
Como contar o prazo processual em horas?
O que é preciso para morar em Paris?
Como fica Gramado em setembro?
Qual o melhor plano de saúde 2020?
Quais os benefícios da prática do esporte radical adaptado?
Quais os sintomas de câncer em fase terminal?
Como se classificam os restaurantes?
O que é a primeira lei de Mendel resumo?
Para que serve mesalazina 500mg?
Como funciona uma válvula de expansão?
Como é feito o exame de zinco?