Uma orquestra sinfónica dispõe cinco classes de instrumentos: as cordas (violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, harpas) as madeiras (flautas, flautins, oboés, corne-inglês, clarinetes, clarinete baixo, fagotes, contrafagotes) os metais (trompetes, trombones, trompas, tubas)
Uma orquestra terá, tipicamente, mais de oitenta músicos, em alguns casos mais de cem, embora em actuação esse número seja ajustado em função da obra reproduzida.
Já trompa, trompete, tuba e trombone integram os metais. Na percussão, há uma variedade grande, entre eles, bumbo, marimba, tímpanos e xilofone.
A principal base de funcionamento de uma orquestra consiste em equilibrar timbre, articulação e intensidade, de acordo com a música escolhida.
Na orquestra existem quatro grupos de instrumentos divididos em virtude de características comuns. Seja por suas propriedades sonoras, pelos materiais com que são confeccionados, por seus formatos ou modos de tocar. Estas são as famílias de instrumentos, que se dividem em cordas, madeiras, metais e percussão.
De modo geral, não há muitas diferenças entre esses dois tipos de orquestras. Ambas são consideradas orquestras completas. Cada uma delas tem em média de músicos. A principal diferença está no como elas são mantidas.
Em relação à quantidade de músicos em uma orquestra atual costuma-se ter orquestras entre instrumentistas nas salas de concerto. Esse tamanho pode variar conforme os estilos de repertório escolhidos para o concerto.
Como é a visão de um pernilongo?
Qual o melhor horário para tomar caldo de osso?
Quanto tempo vale o laudo para o INSS?
O que vc faz para passar o tempo?
Porque os meus favoritos sumiram?
Como os percevejos se defendem?
Pode tomar chá de melissa todo dia?
Quem usa Utrogestan pode menstruar?
Quando o pensamento é positivo?
O que aconteceu com o perdigueiro?
Como o competidor pode contribuir para o sucesso do projeto?
O que é meio de prova pericial?
O que é meditação como surgiu?
Por que os pernilongos me picam tanto?