Como funciona uma máquina de Carnot?

Pergunta de Mónica Clara Nogueira Carvalho Carvalho em 27-05-2022
(2 votos)

O Ciclo de Carnot consiste em duas transformações adiabáticas com duas transformações isotérmicas, reversíveis. Até 1824 acreditava-se que as máquinas térmicas construídas poderiam submeter-se a um funcionamento perfeito, ou seja, pensava-se que elas podiam atingir o rendimento de 100%, ou algo próximo a esse valor.

Como funciona a máquina de Carnot?

A máquina de Carnot é uma máquina ideal que utiliza calor para realizar um trabalho. Nela há um gás sobre o qual se exerce um processo cíclico de expansão e contração entre duas temperaturas. ... As transferências de calor entre as fontes e o gás se faz isotermicamente, ou seja, mantendo a temperatura constante.


Como funcionam as máquinas térmicas use o ciclo de Carnot e exemplos para ajudar nos esclarecimentos?

O Ciclo de Carnot consiste em uma série de processos reversíveis que proporciona a obtenção de uma máquina térmica com o maior rendimento possível. Quanto maior o valor do rendimento η, maior é a eficiência da máquina térmica e menor é a quantidade de calor rejeitada para a fonte fria. ...

Qual o rendimento da máquina de Carnot?

O rendimento desta máquina de Carnot é o máximo de uma máquina térmica que esteja trabalhando entre determinadas temperaturas entre quente e fria. Esse rendimento, no entanto, nunca chega aos 100%. Sendo que é a temperatura da fonte fria medida em Kelvin, e é a temperatura da fonte quente também medida em Kelvin.

Quais são os quatro processos que formam o ciclo de Carnot?

Este ciclo seria composto de quatro processos, independente da substância:Uma expansão isotérmica reversível. O sistema recebe uma quantidade de calor da fonte de aquecimento (L-M)Uma expansão adiabática reversível. ... Uma compressão isotérmica reversível. ... Uma compressão adiabática reversível.

Datador Manual #BlackNovemberCetro


17 curiosidades que você vai gostar

O que diz o princípio de Carnot?

No Ciclo de Carnot o quociente da energia dissipada pela temperatura da fonte fria é igual ao quociente da energia útil pela temperatura da fonte quente. Ou seja, os calores trocados pelas fontes quente e fria são proporcionais às temperaturas das fontes quente e fria.

Qual a utilidade do ciclo de Carnot?

A utilidade da Máquina de Carnot

Só que representa a quantia máxima que uma máquina térmica pode render trabalhando entre temperaturas da fonte quente e fria. Ela serve para se descobrir se uma máquina térmica rende bem, compensando o custo para um empreendimento.

Qual o rendimento de uma máquina de Carnot que opera entre as temperaturas de 27?

Uma máquina de Carnot opera entre um reservatório frio, a 27°C, e um reservatório quente, a 127°C. Seu rendimento é: 21%;

Como calcular máquina de Carnot?

Em uma máquina de Carnot, Q1/Q2 = T2/T1, onde T1 corresponde à temperatura da fonte quente (K); T2 corresponde à temperatura da fonte fria (K); Q1 corresponde à energia térmica fornecida pela fonte quente (J); e Q2 corresponde à energia térmica recebida a partir da fonte fria (J).



Outras questões

Como se divertir em uma festa?

Como se escreve 110 em romanos?

Como fala 148?

Como calcular a pressão na água?

O que é montar grade?

Como calcular o DEC e o FEC?

Como equilibrar em cima de um cavalo?

O que é Gestão Eletrônica de Documentos quais os benefícios que podem gerar para as empresas?

Como é feita a ginástica cerebral?

Como escrever 149600000 em Babilônia?

Como calcular a área de um deltóide?

Qual a fisiologia da lactação?

Como se diz 1 em inglês?

Qual a importância de um sistema de gestão ambiental em uma empresa?

Como calcular a variação de custo?

Como funciona geladeira expositora?

Quais os tipos de muros de arrimo?

Como faço para usar os bônus da Oi?

Quantas horas por dia tenho que estudar na faculdade à distância?

Como calcular o dBi?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com