Chave estrangeira (foreign key) é o campo que estabelece o relacionamento entre duas tabelas. Assim, uma coluna corresponde à mesma coluna que é a chave primária de outra tabela. Dessa forma, deve-se especificar na tabela que contém a chave estrangeira quais são essas colunas e à qual tabela está relacionada.
Uma restrição FOREIGN KEY especificada no nível da tabela deve ter o mesmo número de colunas de referência da lista de colunas de restrição. O tipo de dados de cada coluna de referência também deve ser igual ao da coluna correspondente na lista de colunas.
Chave estrangeira, ou Foreign Key (FK), ou ainda chave externa é a chave que permite a referência a registros oriundos de outras tabelas. Ou seja, é o campo ou conjunto de campos que compõem a chave primária de uma outra tabela.
O conceito básico de chave de um BD é que é uma ou mais colunas que distiguem uma linha das demais dentro de uma tabela, sendo esta chamada de chave primária (PK – Primary Key) ou para relacionar com outra tabela, chamada de chave estrangeira (FK – Foreign Key).
Uma tabela pode fazer referência a um máximo de 253 outras tabelas e colunas como chaves externas (Referências de Chave Estrangeira de Saída).
Temos dois tipos de chaves; chave primária, chave estrangeira e além das chaves temos também os índices (também podem ser chamados de chaves secundárias) que também permitem melhorar consideravelmente a performance do banco de dados quando uma consulta é realizada.
Com adicionar chave estrangeira em uma tabela existente: SET foreign_key_checks=0; Tenha em mente que desabilitar o check faz com que não tenha sentido algum ter a chave estrangeira na tabela, considere remover! SET DEFAULT – É reconhecido como uma sintaxe válida, mas é interpredado como RESTRICT.
Usando o SQL Server Management Studio No Pesquisador de Objetos, clique com o botão direito do mouse na tabela à qual você deseja adicionar colunas e selecione Design. Clique na primeira célula vazia da coluna Nome da Coluna . Digite o nome de coluna na célula. O nome da coluna é um valor obrigatório.
Embora o propósito principal da restrição FOREIGN KEY seja controlar os dados que podem ser armazenados na tabela de chave estrangeira, ela também controla as alterações efetuadas nos dados da tabela de chave primária. Por exemplo, se a linha de um vendedor for excluída da tabela Sales.
Diferentemente da chave primária, a chave estrangeira: Pode ser nula (NOT NULL); É um campo em uma tabela que faz referência a um campo que é chave primária em outra tabela; É possível ter mais de uma (ou nenhuma) em uma tabela.
É permitido levar bicicleta no metrô?
Qual é a melhor isca do Terraria?
Como personalizar as pastas do seu computador?
Como mudar a cor do nome no Discord?
Como perguntar se a pessoa ainda quer ficar com vc?
Como otimizar o Microsoft Teams?
Qual a melhor isca para pegar arraia?
Como otimizar uma consulta MySQL?
Como personalizar o link da bio do Instagram?
Como configurar e otimizar o PC para jogos?
Como escutar o áudio do WhatsApp no ouvido?
Como ouvir o som da Smart TV LG no celular?
Como otimizar o tempo nas tarefas de casa?
Quando é possível escutar o coração do feto?
Como desabilitar o correio de voz da Claro?
Como gravar uma ligação no celular Samsung?
Como ouvir seus guias espirituais?