Uma Bússola Giroscópica, também conhecida como Girocompasso, é semelhante a um giroscópio. É uma bússola que identifica o norte verdadeiro utilizando eletricidade, volantes de inércia girando em alta velocidade, atrito ou outras forças a fim de explorar leis básicas da física e da rotação da Terra.
As bússolas são geralmente compostas por uma agulha magnetizada colocada num plano horizontal e suspensa pelo seu centro de gravidade de forma que possa girar livremente, e que orienta-se sempre em direção próxima à direção norte-sul geográfica de forma a ter a ponta destacada - geralmente em vermelho - indicando o ...
A bússola é um objeto usado para localização e orientação espacial, baseada em propriedades do magnetismo tanto dos materiais ferromagnéticos, quanto do campo magnético terrestre. Elas são compostas por uma agulha magnética que fica na horizontal e suspensa pelo centro de gravidade.
Bússola Magnética: é um instrumento de navegação e localização que funciona com uma agulha imantada que aponta para o norte magnético. Bússola Giroscópica: é um instrumento de localização e navegação que identifica o norte verdadeiro utilizando eletricidade, por inércia, girando em alta velocidade.
Ela é composta por: Base – parte transparente, geralmente feita de material plástico. A base é marcada com uma régua de escala e com réguas laterais. Cápsula – a cápsula é a parte onde fica a agulha magnética.
A agulha da bússola geralmente tem marcado a vermelho o Norte e o Sul a preto, ou simplesmente marca com um "N" e um "S". Assim o utilizador consegue saber onde fica o Norte e o Sul da Terra, podendo definir a sua direção. Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona a bússola, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.
Assim, uma roda de bicicleta consegue ficar em pé graças a essa força de atuação, denominada precessão. O que acontece é que o ponto de cima da roda responde de uma maneira distinta do ponto de baixo, embora ambos recebam uma força similar. Os giroscópios são utilizados em instrumentos como as bússolas.
A origem da bússola remete à Grécia Antiga, civilização que durou dos séculos XII a.C. até 600 d.C. Os gregos clássicos davam grande importância ao conhecimento, por isso sua cultura permitiu explorar e progredir em muitos campos da ciência, matemática e filosofia.
Funcionamento. A agulha da bússola é magnética o que faz com que, aliada ao magnetismo da Terra, ela se desloque em um sentido. Sabendo que pólos opostos se atraem, a parte norte da bússola é atraída pelo sul magnético da Terra (o pólo Norte geográfico) e a parte sul da bússola é então atraída pelo norte magnético da Terra, ...
Quais sintomas da trombose na perna?
Como comprovar que é companheiro?
Como saber se vale a pena insistir em um relacionamento?
Como a Igreja comprova um milagre?
O que falar na primeira reunião com cliente?
Como é comprovado o efetivo exercício da advocacia?
Quais são os materiais piezoelétricos?
Como demonstrar a integralização do capital social?
Como a depressão começa a melhorar?
Quem é o segurador no contrato de seguro?
Como se comportar no mundo corporativo?
Como comer frango à passarinho etiqueta?
Como escrever um artigo científico profissional?
Como se sair bem em uma entrevista de call center?