Os pára-raios utilizados na distribuição de energia funcionam como um protetor que filtra os raios (descargas elétricas) para a terra, quando este atinge as redes elétricas. Esses equipamentos não possuem a função de atrair os raios, como fazem os pára-raios instalados nas edificações.
Para usar a proteção contra raios é muito simples: basta conectá-lo a uma tomada e ligar o produto elétrico ou eletrônico diretamente no filtro protetor. Dessa forma, mesmo que ocorram variações na tensão do local, o filtro estabilizará essa alteração, protegendo seus produtos.
Com isso em mente, considere se você tem um sistema de proteção contra raios instalado, e sua casa é diretamente atingido por um raio.
Um sistema de para raios é composto por três componentes principais: As pequenas saliências, verticais projetados para agir como o terminal para uma descarga atmosférica. Os mastros podem ser encontrados em diferentes formas, tamanhos e modelos.
Em um raio direto, a corrente não vai seguir apenas um caminho, ele irá distribuir-se em todos os caminhos para o solo, dependendo da resistência de cada caminho. O raio muitas vezes tem picos de 100.000 ou mais Amperes.
Como funciona o processo do UHT?
Como se interpreta o percentil?
Como funciona a visão humana fisicamente?
Como iniciar uma carreira de designer de interiores?
O que precisa para entrar no Corpo de Bombeiros RJ?
Como passar lápis de olho para o dia a dia?
Qual é a graduação da Polícia Militar?
Como é feita a restauração de um dente?
Qual a diferença de fuso horário entre Brasil e Estados Unidos?
Como se dá a escolha do administrador judicial?
Quantas horas trabalhadas tem direito a intervalo?
Quando chega as recompensas do LoL 2020?
Como funciona a garrafa térmica respostas?
Como homologar um rádio na ANATEL?