Eles se chamam dois tempos pois seu ciclo possui apenas duas fases: ignição e escape. Elas se completam com apenas um giro do virabrequim, gerando o dobro de potência de um motor de quatro tempos, o qual completa um ciclo a cada duas voltas completas.
Vamos ver abaixo as características particulares de cada um: O Motor de dois tempos é um tipo de motor de combustão interna de mecanismo simples. Ou seja, ocorre um ciclo de admissão, compressão, expansão e exaustão de gases a cada volta do virabrequim.
As principais diferenças entre os dois tipos de motores estão na construção e funcionamento e garantem vantagens para uso em diversos equipamentos e veículos. Quer saber mais? Então confira o material que a Toyama preparou para você a seguir! Os motores de 2 tempos produzem uma explosão a cada giro do eixo central.
Agora veja como funciona o motor de um carro e o que ocorre em cada tempo: 1º tempo: Admissão — No início, o pistão está em cima, isto é, no chamado ponto morto superior. Nesse primeiro estágio, a válvula de admissão abre e o pistão desce, sendo puxado pelo eixo virabrequim.
O pistão chega ao ponto morto inferior, e a válvula de admissão fecha, completando o primeiro tempo do motor. 2º tempo: Compressão — O pistão sobe e comprime a mistura de ar e vapor de gasolina. O tempo de compressão fecha quando o pistão sobe totalmente.
Como surgiu a análise do comportamento?
Como tornar o estudo mais divertido?
Quais tipos de manutenção originaram a TPM?
Qual era o objetivo da arte na Idade Média?
Quando surgiu a arquitetura romana?
Quem criou a banda Now United?
Porque a Terra do Nunca tem esse nome?
Como se comemora o Dia dos Pais nos Estados Unidos?
Como surgiu a arte na Pré-história?
Como fazer a brincadeira balança caixão?
Para que serve o leite de vaca nas plantas?
Para que serve o infusor na garrafa?
Para que serve leite de magnésio nas axilas?