Um microscópio composto é um instrumento óptico composto fundalmentamente por um tubo delimitado nas suas extremidades por lentes esféricas convergentes, formando uma associação de lentes separadas. A lente mais próxima do objeto observado é chamada objetiva, e é uma lente com distância focal na ordem de milímetros.
Para entender o funcionamento do microscópio primeiro precisamos entender que este aparelho divide-se basicamente em duas categorias: Microscópio óptico e Microscópio eletrônico.
Nos microscópios ópticos, este comprimento varia de nanômetros, o que possibilita a observação de espécimes maiores que uma bactéria.
Na microscopia de luz, existem, ainda, diversos tipos de microscópios, desenvolvidos para diferentes necessidades de visualização, são eles: microscópio ultravioleta, microscópio de fluorescência, microscópio de contraste de fase e microscópio de polarização. Confira aqui um pouco mais sobre o funcionamento de cada um.
Transporte-o com ambas as mãos, apoiando, em uma delas, a base do microscópio, e segurando o braço do aparelho com a outra. Evite molhar o microscópio ao usar preparações temporárias, feitas com água. Use sempre lenço de papel para limpar as lentes do microscópio.
Quantas horas trabalhadas das 8 às 17?
Qual é a principal fonte da economia de São Paulo?
Qual é a importância da saúde do trabalhador?
Qual o melhor horário para alimentar as galinhas?
Quanto tempo de gravidez para fazer teste?
Qual é o correto má formação ou mal formação?
Pode namorar na Pré-adolescência?
Qual é o número atômico do iodo?
O que diz a CLT sobre registro de ponto?
Qual é o santo do Dia 09 de agosto?
Quais são os sinais de uma pessoa que tem miomas?
Quais são as sugestões para evitar a inalação de produtos químicos por via cutânea?