O vapor é conduzido à central elétrica, onde faz girar as turbinas. Dessa forma, a energia mecânica das turbinas transforma-se em energia elétrica através do gerador. Depois o vapor é encaminhado a um tanque onde é arrefecido. Em forma de água novamente, é encaminhado ao reservatório para reiniciar o processo.
O jovem Dennis Siegel, acadêmico da Universidade de Arte de Bremen, Alemanha, criou um tipo de gerador de eletricidade que utiliza radiações eletromagnéticas presentes no ar para criar energia elétrica. Ou seja: seu gerador não precisa de nenhuma ligação ou movimentação física para gerar energia elétrica.
Formas de energia
O éter pode ser "perturbado", continua, e dessa forma é possível extrair energia do campo. "É como a água de uma represa, que quando você libera e passa nas turbinas, gera energia", ilustra. Como o éter está em toda a parte, seria possível extrair energia de qualquer lugar.
Se você deseja produzir energia limpa, renovável e gratuita na sua casa, saiba que existem algumas opções de energia solar residencial, com o auxílio de sistemas fotovoltaicos, aquecedores solares, tubos de luz solar e até mesmo plantação de árvores, por exemplo.
A Índia é um daqueles destinos transformadores, que são o sonho de muitos viajantes. No entanto, a distância, os vários idiomas e a cultura muito diferente da nossa são detalhes que podem tanto atrair quanto amedrontar – mesmo quem sonha em conhecer o país. Por isso, esse é o tipo de viagem que requer planejamento.
A Índia é o sétimo maior país do mundo, apenas duas posições atrás do Brasil, então fica fácil de comparar e entender que se locomover pela Índia não vai ser tão rápido ou barato. Mas não se desespere! Por ser um país bastante turístico, há diversas opções de transporte, com preços bem variados e diferentes níveis de conforto.
Aqui no MD já divulgamos passagens baratas para a Índia a abaixo dos R$ 3.000, voando com as companhias Ethiopian, Air China e Emirates. Brasileiros precisam de visto para entrar na Índia, que pode ser obtido na representação consular mais próxima. Mas desde a implantação do Visto Eletrônico (e-Visa) o processo ficou bem mais simples e rápido.
Quanto custa comer na Índia? Aqui é onde o bolso mais agradece por você ter escolhido a Índia! A comida no país, além de deliciosa, é super barata e diversificada: dá para fazer refeições por menos de R$ 8. Os famosos “curries” são apenas a ponta do iceberg de um mundo culinário gigantesco e que muda bastante entre as regiões.
O que é cota capital de uma cooperativa?
O que significa 4.000 horas de exibição?
Qual a definição de indeferir?
O que não pode faltar em um escritório de arquitetura?
Qual a importância da força centrípeta para o nosso dia a dia?
Qual é a individualidade mais forte de Boku no Hero?
Qual era a preocupação da primeira geração romântica?
O que é preciso para entrar na academia militar?
Quais os efeitos negativos da canalização de cursos d'água em áreas urbanas e rurais?
Quais habilidades trabalhar no maternal?
Para que serve dexametasona 4 mg?
O que é o ego auxiliar no Psicodrama?
Quanto custa um óculos de grau completo?
Qual o benefício do ácido glicólico?
Qual é o mais gostoso peru ou chester?