Nomes do meio – pela tradição aqui nos EUA as pessoas só tem 3 nomes. O primeiro nome, o nome do meio (que é inútil), e o sobrenome do pai. O nome do meio é apenas um segundo nome qualquer, que em muitos casos acaba sendo uma homenagem a algum avô, bisavô ou parente distante.
A lógica norte-americana é a criança carregar um só sobrenome, geralmente do pai. Meus filhos têm dois sobrenomes, menos confusa a situação deles do que a minha. Mas ainda assim seria bem mais fácil se só tivessem um. E é apenas por um que eles são identificados na escola.
Identificação pelo sobrenome
Em ambientes mais formais, os norte-americanos costumam se chamar pelo sobrenome. Pode parecer estranho, mas os americanos ainda prezam pela formalidade principalmente nas relações profissionais. Em ambientes mais formais, os norte-americanos costumam se chamar pelo sobrenome.
Costumeiramente, coloca-se no sobrenome do filho o último sobrenome da mãe e o último sobrenome do pai, ou às vezes só o sobrenome do pai. No entanto, a Lei de Registros Públicos não traz nenhuma obrigatoriedade neste sentido, sendo somente um costume.
Nos EUA, a maioria das mulheres adota o sobrenome do marido ao casar — cerca de 70%, de acordo com uma das maiores pesquisas recentes sobre o assunto. Para as mulheres britânicas, o número é de quase 90%, de acordo com uma pesquisa de 2016, com cerca de 85% das pessoas entre 18 e 30 anos ainda seguindo a prática.
37 curiosidades que você vai gostar
Alguns exemplos de mudanças de nome que tipicamente são aceitas nos EUA são: A adoção de um novo sobrenome com o casamento (tipicamente o sobrenome do cônjuge, um sobrenome com hífen, ou alguma combinação que possui partes de ambos os sobrenomes).
Tradicionalmente, a mulher, ao casar-se, adota o sobrenome da família do marido. Isso possui raízes nos antigos costumes, segundos os quais a mulher não trabalhava, e seu papel primordial na sociedade era constituir família.
Não existe sequência específica para formação do sobrenome. Tradicionalmente ele é composto pelo nome seguido do sobrenome da mãe e, por último, o sobrenome do pai. Isso não impede que um dos sobrenomes não seja utilizado ou a sequência seja alterada. Em alguns casos, inclusive, existe a inclusão do sobrenome dos avós.
O mais usual no Brasil é que o último sobrenome seja o do homem, mas não há qualquer obrigatoriedade legal. A única regra aqui é que a ordem seja a mesma para os dois. Assim, se o nome de um for “Silva Santos”, o do outro não poderá ser “Santos Silva”, por exemplo.
Qual fio para fechar Aponeurose?
Qual é o lado sombrio do Sagitário?
Como saber se o queijo e de qualidade?
Como elevar o número 4 no Word?
Quais são as substâncias de baixo índice terapêutico?
Como fazer spray para deixar a casa cheirosa?
O que significa o cadeado cinza?
O que é a contribuição sindical patronal?
Como colocar barra reta no celular?
Como escrever os números de 1 a 20 em português?
O que causa a falta de carboidratos no organismo?
O que faz um cerimonial de casamento?
Como esquentar um prato de comida no forno elétrico?
Quanto custa uma sessão de quiropraxia 2021?