De acordo com a normativa da ANS (Agência Nacional de Saúde), os pais podem fazer a inclusão de seus filhos recém-nascidos no plano de saúde da família gratuitamente nesses casos. O bebê também passa a usufruir da mesma carência da mãe, desde que esse registro se faça com, no máximo, 1 mês após o nascimento.
Já para os planos de saúde familiar, para recém-nascido, os preços foram: R$ 167,25 (Unimed Santos | UniPart Plus QC)
1. Os pais podem incluir filhos recém-nascidos no plano de saúde? Sim, desde que seja prevista no contrato a possibilidade de inclusão de filhos como dependentes no plano de saúde.
Algumas mães e pais querem incluir o seu filho logo ao nascer em seus planos de saúde, mesmo a criança tendo a cobertura dos primeiros exames e, geralmente, um acompanhamento médico por 30 dias após o nascimento, feito pelo hospital que realizou o parto. Pensar nessa inclusão é, de fato, favorável e um bom passo a ser dado.
Os pais têm até 30 dias para avisar ao plano de saúde que o bebê nasceu e passar a usufruir dos seus direitos de atendimento. O tipo de plano a ser contratado é uma questão que envolve detalhes bem particulares de cada associado ou grupo e a necessidade do cliente.
A criança pode ser incluída como dependente no plano da família ou de um dos pais. Entretanto, se a família não tiver o serviço de assistência médica ou optar por outra cobertura/operadora poderá fazer um plano de saúde individual para a criança. Se incluir o recém-nascido como dependente, quais coberturas ele terá direito?
Qual é o valor do INSS do código 1163?
Como se classifica as conjunções Quais são elas?
O que é treino de força muscular de um exemplo?
Qual a origem e quantos são os arcos faríngeos?
Como são formadas as ilhas Vulcanicas e que tipo de erupção está associado a tal formação?
Como saber quanto paguei de IPTU em 2021?
Quais as partes das tubas uterinas?
Como imprimir IPTU 2021 Curitiba?
Como pagar o IPTU 2020 com desconto?
Quais tipos celulares formam os alvéolos pulmonares?
Qual o material que é feito o videogame?
Como são financiadas as políticas sociais Europeia?
Porque pagamos impostos para o governo?