Nas salas comerciais, cada espectador compra um bilhete para ter acesso ao filme a que irá assistir. Os filmes, no cinema, são projetados em uma grande tela que fica diante do auditório, através de um projetor.
Em alguns casos, o percentual que fica com o exibidor vai para 60% a partir da segunda semana. De sua fatia do ingresso, os exibidores pagam uma porcentagem de aluguel pelo cinema. Ela começa em 5% e pode chegar a 15%.
Essa concessão pode ser feita basicamente de duas maneiras: por um preço fechado (pagamento de uma quantia fixa) ou por porcentagem (paga em cima do valor arrecadado na bilheteria). Depois de fechar um contrato com a distribuidora, você irá receber as cópias do filme alguns dias antes da data de estreia.
Com o laser, os projetores hoje alcançam quase 98% do maior espectro de cores disponível para exibição nas telonas. Outra novidade mais recente que surgiu é a utilização de enormes telas de LED no lugar da projeção em algumas salas.
O Produtor Esse profissional na maioria das vezes é dono de uma produtora de cinema, que será responsável pela realização do filme.
A direção coordena o set e responde a todas as perguntas sobre o filme. Nada pode escapar ao seu olhar crítico e implacável. Ela decide onde deve ficar a câmera em cada enquadramento e quanto tempo o plano deve durar. Ensaia os atores e é co-responsável pela qualidade de suas interpretações.
Em relação aos custos, os valores de despesa dependerão de modo objetivo do tamanho do negócio, do lugar, de especialidades oferecidas para público e ainda estratégia escolhida pela empresa. A estimativa é que para este tipo de negócio, o custo médio anual seja de R$ 450 mil.
Você já parou para pensar como os filmes chegam aos cinemas? É simples (pelo menos na teoria, é claro): os estúdios de produção de filmes mandam o produto pronto e acabado para as distribuidoras, as quais ficam responsáveis por comercializar, divulgar e distribuir o longa metragem para os cinemas de todo o mundo.
Que um cinema oferece diversas opções de filmes, isso é fato. Uma franquia de cinema, por exemplo, costuma transmitir películas que estão em cartaz no mundo todo, ou seja, os últimos lançamentos, também conhecidos como blockbusters.
Primeiramente, você deverá entrar em contato com uma ou mais distribuidoras para fechar um acordo de concessão para a exibição dos filmes no seu cinema. Essa concessão pode ser feita basicamente de duas maneiras: por um preço fechado (pagamento de uma quantia fixa) ou por porcentagem (paga em cima do valor arrecadado na bilheteria).
Hoje, a técnica mais utilizada nos cinemas é a da alternância de imagens com óculos de cristal líquido (LCD) por fechamento de lentes. O equipamento possui sincronia fina com a projeção (ou a tela de uma TV equipada com o recurso), proporcionando o desligamento de uma dos lados rapidamente enquanto deixa o outro aberto.
Quanto custa um bezerro de 6 arrobas?
Por que o município de Cubatão foi conhecido como Vale da Morte?
Quais brincadeiras Jogos e esportes são características da tradição indígena?
Como declarar dinheiro em meu poder?
Que curso fazer para ter um bom emprego?
Quais os benefícios do P Maker?
Quais os nutrientes do ovo de galinha?
Quais são as 3 piores dores do mundo?
Quanto tempo o cabelo demora para se decompor?
Como melhorar o ping de jogos online?
O que é o fator socioeconômico?
Como funciona a fiscalização de obras?
A distancia nao diminui o'que sinto por ti?
Como as pessoas estão desperdiçando a água?