Basicamente, a turbina funciona comprimindo o ar do motor a diesel para dentro dos cilindros – processo reverso do motor convencional, em que o ar é aspirado. Isso é possível porque a peça é composta por dois rotores centrífugos ligados no mesmo eixo, ainda que isolados em cada compartimento.
O motor turbo também oferece maior desempenho. A resposta do carro ao dirigir em baixas e médias rotações é muito mais potente. ... Por outro lado, os motores aspirados não são muito suscetíveis à aceleração, o que reflete um consumo menor na potência máxima se comparado a um turbo.
Como funciona o turbo O turbo utiliza os gases de escape, fazendo com que eles girem uma turbina a até 150.000 rpm. Ela é ligada a outra turbina que bombeia o ar fresco para dentro do motor. Ao ser comprimido, o ar se aquece. Isso faz ele ocupar mais espaço do que deveria.
O principal objetivo de um motor turbo é oferecer mais potência aos carros, sem que para isso seja necessário aumentar o tamanho do equipamento. Outro aspecto interessante dele é que o condutor do veículo sente uma direção energética e agressiva, ao contrário dos motores aspirados, que são mais suaves.
As diferenças entre os dois motores também estão presentes no custo de cada um. É importante lembrar que, se submetermos o motor turbo a uma velocidade máxima, ele irá consumir mais combustível e seu custo será maior. Porém, normalmente, o motor aspirado consome muito mais combustível se comparado com o turbo.
Um motor aspirado é aquele "aspira" o ar, ou seja, não tem nenhum tipo de sobrealimentação como turbo ou compressor. O ar é aspirado pelo movimento de descida do pistão, que cria uma depressão (pressão menor que a atmosférica) na câmara de combustão.
É aí que entra o turbo elétrico. A grande sacada está em trocar a caixa quente por um motor elétrico, que torna-se o responsável por girar o compressor em qualquer intensidade, independente do motor. ... Neste momento, o compressor elétrico passa a aproveitar o fluxo de ar que passa por ele para gerar energia elétrica.
Porque o motor feito para turbina é completamente diferente. Por dentro, ele tem um outro projeto. Porque se o motor foi feito para desenvolver 100 cavalos, você põe a turbina, ele passa para 150 cv, 170 cv, às vezes até dobra, é lógico que tem que haver um reforço das peças internas do motor.
Injustiça com o Intercooler, um importante componente de um bom motor turbo, principalmente se o foco for um equilíbrio de potência, durabilidade e consumo. Pesquise e você vai descobrir que diversos carros turbo de série reconhecidos em suas categorias possuem este importante dispositivo de resfriamento do ar que sai da turbina.
Por isso o turbocompressor é quase sempre associado ao intercooler. Ele é uma peça que se parece com um radiador e que refrigera o ar admitido no motor. Além de manter a mistura na temperatura certa, isso permite colocar mais ar para dentro dos cilindros.
Como funciona um motor turbo? No dia em que aprendi, ainda menino, o princípio de funcionamento do turbo, me questionei: “Por que ainda existe motor sem ser turbinado?”.
A temperatura do ar depois de passar pela turbina se eleva demais e o Intercooler tem a função de resfriá-lo antes da admissão, o que permite mais segurança/confiabilidade, mais potência (ar mais frio e denso na queima) e mais economia de combustível.
Qual foi a primeira grande crise do capitalismo?
Como calcular seno de 40 graus?
Onde ocorre o tecido de revestimento epiderme nos vegetais?
Quais os riscos e perigos no trânsito o condutor está sujeito?
Como tirar nota fiscal para revenda?
Qual a diferença de cristal e zircônia?
Quantas pessoas morreram nas 2 guerras mundiais?
Como se escreve por extenso o número 0004?
Qual é o santo do dia 19 de novembro?
O que é análise de uma imagem?
O que fazer em Guaratuba quando chove?
Porque mudaram a cicatriz do Tanjiro?
O que pode substituir o plástico?
Quais as principais características e vantagens da agroecologia?