O transtorno apresenta incapacidade de recordar eventos diários, informações pessoais importantes e/ou eventos traumáticos ou estressantes, todo os quais tipicamente não seriam normalmente perdidos com o esquecimento normal. A causa é quase invariavelmente trauma opressivo na infância.
Vale lembrar que os sintomas do transtorno bipolar não caracterizam necessariamente uma dupla personalidade. Enquanto a bipolaridade afeta o humor, oscilando entre momento de euforia e depressão, o transtorno de personalidade afeta a identidade de alguém, esta que acaba por controlar o seu comportamento.
Segundo especialistas, o Transtorno Dissociativo de Identidade é causado por um grande trauma sofrido pela pessoa ainda na infância. Em muitos casos, esses eventos traumáticos são fruto de abusos sexuais, físicos ou psíquicos.
Resumo da notícia
Quais são as causas? Segundo especialistas, o Transtorno Dissociativo de Identidade é causado por um grande trauma sofrido pela pessoa ainda na infância. Em muitos casos, esses eventos traumáticos são fruto de abusos sexuais, físicos ou psíquicos.
Até os 40 anos, Melanie Goodwin não tinha qualquer memória de sua vida antes dos 16 anos. Então, uma tragédia familiar desencadeou uma mudança psicológica gigantesca.
Os sintomas dos transtornos dissociativos podem variar conforme o transtorno, sendo os mais comuns:
Nela, o indivíduo carrega dentro de si múltiplas personalidades, as quais se diferem uma das outras em questões de gênero, idade, preferências etc. Para exemplificar e tornar mais entendível, o TDI é como se fosse a vivência de várias pessoas em um corpo só. Ele está presente na vida de Paula, Encina e Kim Noble.
De acordo com o portal Tua Saúde, a doença acontece em decorrência a algum trauma que a pessoa possuidora de TDI sofreu, principalmente na infância. Tal indivíduo teve a identidade dividida para conviver em um contexto no qual a identidade considerada como principal, não aguentaria lidar.
Muitos indivíduos que sofrem com TDI foram abusados durante a infância, e comportamentos autodestrutivos, como abuso de substâncias, violência, se colocar em risco e tentar o suicídio acabam sendo comuns.
Lidar com uma personalidade já é difícil. Agora, imagine ter de conviver com outros alters dentro de você. Esses conflitos podem ser um fardo pesado demais para alguns pacientes, sem contar no preconceito que sofrem.
Como me tornar uma pessoa mais segura?
Como escrever 1991 em números romanos?
Onde ir para o primeiro encontro?
Como separar em sílabas a palavra vizinhança?
Como iniciar Acer Aspire en modo seguro?
Como separar a palavra funções?
Qual a escrita numérica de 2 5 milhões?
Como se escreve 50 milhões em números?
Como separar em sílaba a palavra sorvete?