Os nossos modelos Híbridos combinam dois motores: um a gasolina e outro elétrico. Os dois motores trabalham em sinergia para disponibilizar potência, sempre que necessária. Se precisar de performance basta pressionar o acelerador e desfrutar da condução.
Propulsão híbrida O motor de quatro cilindros a combustão 2.0 Dynamic Force 16V e injeções direta e indireta de combustível, ciclo Atkinson Flex de 1169 cv (gasolina) a 177 cv (etanol) e força (torque) de 21,4 kgfm atua com o câmbio continuo variável (CVT) de 10 velocidades e a primeira marcha por engrenagem.
Ele faz de km/h em 11 segundos e pode chegar a uma velocidade máxima de 170 km/h. Assim como outros veículos, o Toyota Corolla Híbrido gera sua própria energia com ajuda dos freios regenerativos. Os números de consumo também são animadores. Com gasolina, o modelo faz 14,5 km/l na estrada e 16,3 km/l na cidade.
O Prius é do tipo híbrido “full” (total), ou seja, um veículo no qual o sistema de tração consegue operar no modo puramente elétrico até a velocidade de 40 km/h. Assim, o Prius tem dois motores que operam de acordo com a necessidade, sendo de forma isolada ou conjunta.
Segundo o PBEV-Inmetro, os testes de consumo do Corolla Cross Hybrid resultaram em 17 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina, e, com etanol, 11,8 e 9,6 km/l, respectivamente. Já o Corolla Cross 2.0 registra 11,5 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada com gasolina, ou, 8 e 9 km/l, respectivamente, com etanol.
O Toyota Corolla Cross híbrido tem tudo para ser o SUV médio mais econômico no Brasil, especialmente em uso citadino. Segundo dados do Inmetro, o modelo faz 11,8 e 17 km/l, respectivamente quando abastecido com etanol ou gasolina, em vias urbanas.
O sistema híbrido do SUV nacional, que conta com um motor 1.8 aspirado e dois motores elétricos, permite ao Corolla Cross rodar mais de 600 km na cidade com um tanque de gasolina de apenas 36 litros. Na estrada, seu alcance é de 500 km.
Carro-conceito de Fórmula 1 feito pela Ferrari: espaço para um motor elétrico dianteiro. ... Por ora, ficam os motores 1.6 V6 turbo com um sistema híbrido complexo, que permite recuperação de energia e menor consumo de combustível, porém “congelados” (sem desenvolvimento) nas temporadas de 2022, 20.
Descubra como tornamos a sua condução tão fácil quanto um carro convencional. Apesar de possuírem dois motores, não há nada de complicado na condução de um Híbrido Toyota. Descubra como tornamos a sua condução tão fácil quanto um carro convencional. Os nossos modelos Híbridos combinam dois motores: um a gasolina e outro elétrico.
Como funcionam os carros híbridos? Eles não são novidade no mercado, mas só agora estão em alta. O Ford Fusion Hybrid foi o primeiro carro híbrido a ser vendido no Brasil, em 2012. Hoje, é possível encontrar por aqui mais de dez modelos que adotam essa tecnologia.
Aceleração: Ambos os motores funcionam em sinergia para oferecer o melhor desempenho. Desaceleração e travagem: O sistema híbrido recicla a energia cinética produzida para carregar a bateria. Ultrapassar: Ambos os motores funcionam na sua melhor potência para oferecer o máximo desempenho.
O Ford Fusion Hybrid foi o primeiro carro híbrido a ser vendido no Brasil, em 2012. Hoje, é possível encontrar por aqui mais de dez modelos que adotam essa tecnologia. Eles funcionam com dois tipos motores: um elétrico e outro movido a combustão, seja etanol ( a partir do novo Toyota Corolla) ou gasolina.
Quantas horas semanais trabalha um residente?
Quando tem portabilidade de salário mesmo devendo o banco?
Quanto tempo tenho para renovar a CNH depois de vencida 2021 em Minas Gerais?
Como aumentar a produção de FSH?
Quando a Inglaterra atacou navios brasileiros?
Porque a banana fica preta por dentro?
Qual a função da epidemiologia?
O que a Bíblia fala sobre trovão?
Qual é o cara mais lindo do mundo?
Quantas empresas existem na China?
O que é esporte cite 4 exemplos?
Como os países que formam os Tigres Asiáticos Tornaram-se uma grande potência econômica mundial?
Quais os malefícios do molho shoyu?