Os relógios de corda não utilizam bateria para seu funcionamento. Dentro deles, existe uma mola que fica armazenada em uma peça chamada “barril”. Esse mecanismo acumula a energia necessária para que o relógio funcione adequadamente.
Segurando a peça com o indicador e o polegar, gire-a gentilmente no sentido horário, movendo-a de baixo para cima, em direção ao 12 do relógio, caso você esteja olhando diretamente para ele. Gire a coroa cerca de 30 a 40 vezes ou até que o ponteiro dos segundos comece a se mover para dar corda no relógio.
A Reserva De Marcha é o tempo máximo que o movimento poderá funcionar corretamente sem necessitar de ser carregado. O sinal de + e – no topo esquerdo do relógio sinaliza o nível de corda do relógio. Caso ele fique sem uso por um tempo, o nível de corda tende a diminuir, porém poderá ser ajustada manualmente.
Prepare o relógio. Tire-o do seu pulso para ajustar o girar. É importante ter cuidado ao mexer na haste, já que ela está conectada a vários mecanismos importantes dentro do aparelho que você não vai querer quebrar. Mexer na haste enquanto o relógio está no pulso pode dobrá-la ou danificá-la.
Gire a haste do relógio. Com o passar do tempo você perceberá isso com mais facilidade. Se o relógio funcionar por menos tempo que o esperado, você não atingiu a tensão máxima. Dependendo do tamanho do relógio, 20 a 40 giradas devem levar à resistência; girar demais leva o mecanismo a quebrar ou a ficar tensionado.
Dentro das categorias de relógios mecânicos, há dois modelos de relógios mecânicos de pulso: o relógio a corda manual e o automático, também chamado de corda automática. Relógio a Corda: Como funciona?
A maioria dos relógios de pulso modernos funciona a bateria. Os relógios mecânicos tradicionais, pequenos ou vintage são alimentados por um mecanismo de mola. A mola se aperta quando você gira e move o relógio conforme desfaz o girar. Este mecanismo mantém o relógio na hora certa.
Embora o relógio automático preserve sua energia na mola mestra que é alimentada pelo movimento do rotor, ele também exige corda manual periódica para manter a mola bem apertada. Para garantir que a coroa não sofra tensão demais ao ser puxada, você deve tirar o relógio do pulso.
Um relógio girado funcionará corretamente por 18 a 36 horas – dependendo do mecanismo. As peças maiores terão mecanismos maiores. Já os menores têm mecanismos pequenos e mais delicados. Os relógios mecânicos devem ser girados pelo menos uma vez por semana, mesmo se estiverem guardados.
Como consultar o CFOP de um produto?
Onde fica o CVV do Cartão Bradesco?
Como achar o CRP de um psicólogo?
Qual a melhor Faculdade EaD Segundo o MEC?
Como entrar no mundo Minecraft do Felipe Neto?
Como saber a taxa de upload da internet?
Como descobrir número da remessa Submarino?
Como consultar o CNPJ de uma empresa pelo nome?
Como descobrir número do CRV 2021?
Como descobrir número de voo antigo?
O que é CRV do veículo onde fica?
Como ganhar músculo no GTA San Andreas?