Os relógios de corda não utilizam bateria para seu funcionamento. Dentro deles, existe uma mola que fica armazenada em uma peça chamada “barril”. Esse mecanismo acumula a energia necessária para que o relógio funcione adequadamente.
Segurando a peça com o indicador e o polegar, gire-a gentilmente no sentido horário, movendo-a de baixo para cima, em direção ao 12 do relógio, caso você esteja olhando diretamente para ele. Gire a coroa cerca de 30 a 40 vezes ou até que o ponteiro dos segundos comece a se mover para dar corda no relógio.
A Reserva De Marcha é o tempo máximo que o movimento poderá funcionar corretamente sem necessitar de ser carregado. O sinal de + e – no topo esquerdo do relógio sinaliza o nível de corda do relógio. Caso ele fique sem uso por um tempo, o nível de corda tende a diminuir, porém poderá ser ajustada manualmente.
Prepare o relógio. Tire-o do seu pulso para ajustar o girar. É importante ter cuidado ao mexer na haste, já que ela está conectada a vários mecanismos importantes dentro do aparelho que você não vai querer quebrar. Mexer na haste enquanto o relógio está no pulso pode dobrá-la ou danificá-la.
Gire a haste do relógio. Com o passar do tempo você perceberá isso com mais facilidade. Se o relógio funcionar por menos tempo que o esperado, você não atingiu a tensão máxima. Dependendo do tamanho do relógio, 20 a 40 giradas devem levar à resistência; girar demais leva o mecanismo a quebrar ou a ficar tensionado.
Dentro das categorias de relógios mecânicos, há dois modelos de relógios mecânicos de pulso: o relógio a corda manual e o automático, também chamado de corda automática. Relógio a Corda: Como funciona?
A maioria dos relógios de pulso modernos funciona a bateria. Os relógios mecânicos tradicionais, pequenos ou vintage são alimentados por um mecanismo de mola. A mola se aperta quando você gira e move o relógio conforme desfaz o girar. Este mecanismo mantém o relógio na hora certa.
Embora o relógio automático preserve sua energia na mola mestra que é alimentada pelo movimento do rotor, ele também exige corda manual periódica para manter a mola bem apertada. Para garantir que a coroa não sofra tensão demais ao ser puxada, você deve tirar o relógio do pulso.
Um relógio girado funcionará corretamente por 18 a 36 horas – dependendo do mecanismo. As peças maiores terão mecanismos maiores. Já os menores têm mecanismos pequenos e mais delicados. Os relógios mecânicos devem ser girados pelo menos uma vez por semana, mesmo se estiverem guardados.
Quais são as etapas da replicação do DNA?
Quais são as contraindicações da drenagem linfática?
Qual que é a cerveja mais cara do Brasil?
Quanto tempo demora para fazer efeito o Muvinlax?
Como curar o fígado rapidamente?
Qual a diferença entre desodorante aerosol e spray?
Como saber se meu filho tem apraxia da fala?
O que é o processo de contratação?
O que é Inscrição Estadual SP?
Como corrigir erro na carteira de trabalho digital?
Quanto é 200 miligramas em mL?
Como ativar o touchpad do notebook Compaq?
Quais são os materiais condutores que existem?
Quantos homens o Brasil perdeu na guerra do Paraguai?
Quanto tempo pode ficar no Aqua Rio?
Como se chama a pessoa que nasce em Portugal?