A chave Pix é como o endereço da sua conta no Pix, da mesma forma que um número do RG identifica uma pessoa. Para cadastrar a chave, pode ser usado, por exemplo, o CPF, o número do celular, um email ou uma combinação de letras e números aleatórios. Cada conta pode ter até cinco chaves.
Especialistas relataram ao site UOL que é seguro utilizar o CPF comochave PIX, no entanto, advertem que esse tipo de chave deve ser usado somente para compras e pagamentos com empresas e pessoas as quais já existe relacionamento. ... Saiba mais a seguir os principais detalhes sobre a transferência financeira PIX.
Basta entrar no aplicativo do seu banco ou plataforma de pagamento que ofereça cadastro Pix. Lá, você pode cadastrar suas chaves, com informações como o CPF, email e número do celular ou clicar na opção "Chave Aleatória". Pronto, agora é só copiar o código criado pelo sistema e o compartilhar com o contato.
Isso porque, é comum que fraudes sejam praticadas usando somente o CPF que combinado às outras informações pessoais, como nome completo, número da agência bancária, conta e número de celular vazados pode complicar a vida de muita gente por facilitar a ação de criminosos principalmente pela internet.
Toque no “Pix”, na tela inicial; Selecione a opção “Enviar por CPF/CNPJ, e-mail, telefone ou chave aleatória”; Escolha a chave, digite-a e toque em “Avançar”; Confira os dados do destinatário no topo, digite o valor e toque em “Pagar”.
26 curiosidades que você vai gostar
Funciona assim: você pode registrar seu telefone, e-mail, CPF (ou CNPJ) como chave vinculada a uma conta – ou pode gerar uma chave aleatória, um código gerado pelo sistema do Pix). Assim, quando quiser receber dinheiro nessa conta específica, basta informar a chave que cadastrou.
Uma das formas de fazer a transferência é informando a chave Pix – uma espécie de “apelido” da conta de quem vai receber o pagamento. Essa chave pode ser o CPF; número de telefone; e-mail ou chave aleatória escolhida pelo destinatário.
Na maior parte dos casos, informar CPF ou endereço é seguro. Isso porque os e-commerces usam essas informações somente para a entrega do produto e emissão de nota fiscal. Além disso, elas usam protocolos de criptografia para proteger os dados.
Perigos em informar o CPF
Com esse tipo de dados em mãos, pessoas mal-intencionadas podem gerar grandes prejuízos financeiros fazendo compras de produtos, solicitações de cartão de crédito, entradas em financiamentos, entre diversas outras ações em nome das vítimas – que nem sonham que podem estar levando um golpe.
Tem como colocar roteador na porta LAN?
Como usar o creme de Barbatimao?
Como limpar a lente da Juliete?
Quanto tempo o gato deve usar a roupa cirúrgica?
Como exibir o número do celular?
Como usar sauna seca corretamente?
Como ocultar número no iPhone 7 Plus?
Como é produzido o assemblage?
Pode usar hidroquinona na virilha?
Como medir a pressão arterial sozinho?
Para que serve o chá da planta Meracilina?
Como ver o Stories no Instagram anonimamente?
Como ocultar fórmula no Google planilhas?
Para que serve a parafina no banho de lua?
O que acontece quando você restringe alguém no Instagram?
Como utilizar açafrão in natura?
Como e quando surgiu o mosaico?
Como limpar corrente é catraca da bicicleta?