O leitor de código de barras, também chamado de scanner, emite um feixe de luz vermelha que percorre as barras, fazendo o seu reconhecimento por meio da cor — ou pela ausência dela. No caso das barras pretas, o leitor absorve a luz e, nas barras brancas, ele reflete.
Para dar sentido aos números, um padrão é atribuído à sequência. Dessa forma, o número é dividido em 15 seções. Três delas são os limites laterais e o centro do código. As 12 restantes, com sete dígitos cada, formam dois agrupamentos, um à esquerda e outro à direita.
O princípio por trás dos códigos de barra é o mesmo da computação em geral: o código binário. Dessa forma, as listras representam uma sequência de zeros e um. O resultado é a descrição exata do produto graças a uma base de dados consultada pelo equipamento leitor, que pode ser um computador comum ou um smartphone.
O código de barras permite que a empresa tenha maior controle nos processos de estoque, rastreio de produtos, monitoramento de vendas e compras, além de garantir a padronização de entrada e saída de todos os itens da sua empresa, insumos ou produtos.
A primeira solução é tentar a leitura dos códigos sob condições diferentes de iluminação. Você também pode trocar a tinta para uma mais pigmentada, ou mudar o fundo. Nesse sentido, o uso de etiquetas brancas costuma ser de grande ajuda, já que o fundo se torna sempre consistente e com alto contraste.
O aplicativo PC_BCR para celulares Android, permite que você use seu dispositivo como leitor periférico de código de barras para o seu computador. Ao escanear código de barras com seu celular, os dados são enviados via Wi-Fi para seu PC.
Ao contrário do que se possa imaginar, não existe um órgão oficial responsável por códigos de barras. Eles são produzidos e vendidos por empresas privadas. Existem alguns tipos de códigos de barras disponíveis para compra, que são: EAN-13: indicado para etiquetas e digitalização de bens de consumo no ponto de venda.
Os códigos de barras UPC-A (Universal Product Code ou Código Universal de Produto) são usados no varejo, assim como o EAN-13, mas são mais utilizados no Canadá e nos Estados Unidos. Ele contém 11 dígitos de dados e um de verificação, portanto têm 12 dígitos.
O código de barras serve para trazer mais segurança e facilidade aos sistemas bancários que emitem, controlam e compensam os boletos. Tanto na hora de gerar quanto na hora de dar baixa por pagamento, o código de barras traz mais agilidade, com a identificação e validação das informações.
Como funciona o código de barras? Códigos de barras estão presentes em todo produto, desde remédios e alimentos até bens de consumo duráveis. Mas, você já se perguntou como o mecanismo funciona?
A tecnologia dos leitores de códigos de barras facilitou muito o dia a dia não apenas de profissionais de caixa do varejo, mas também de clientes que começaram a pagar pelas suas compras com mais facilidade.
O princípio por trás dos códigos de barra é o mesmo da computação em geral: o código binário. Dessa forma, as listras representam uma sequência de zeros e um. O resultado é a descrição exata do produto graças a uma base de dados consultada pelo equipamento leitor, que pode ser um computador comum ou um smartphone.
Um código de barras é dividido em 95 partes de mesmo tamanho, sejam elas pretas ou brancas.
Qual cor de vela acender para exu?
Quem é mais forte Goku ou Piccolo?
Quais os tipos de problemas respiratórios?
Qual o remédio caseiro para tosse seca?
Como as plantas absorvem ureia?
O que é bom tomar depois do almoço?
O que é impermeável e permeável?
Qual a importância da Bromatologia na vida das pessoas?
Quantas e quais são as vistas ortogonais de uma figura?
Porque ASSA no meio das pernas?
O que fazer para recorrer ao indeferimento do INSS?
Como fazer uma limpeza pulmonar?
Como tirar a restrição de chamada do celular LG?
Qual a diferença do curso de Pedagogia e licenciatura em Pedagogia?