O "chip da beleza" é um implante hormonal utilizado com o objetivo de favorecer a perda de gordura e ganho de massa muscular, já que é constituído principalmente pelo hormônio gestrinona, que desempenha essas funções no organismo.
"Os implantes bioabsorvíveis tem duração de 6 meses e os não absorvíveis tem duração de 1 ano. A maioria dos pacientes já notam os resultados logo nas primeiras semanas", destaca.
Custando cerca de R$ 4 a 6 mil reais no Brasil, a implantação do hormônio deve ser específico para cada mulher, avaliando fatores como idade e pré-disposições a doenças. André reforça que diversos exames devem ser realizados antes do interesse da aplicação.
O "chip" é um tubinho fino, de silicone, que tem entre 3 a 5 cm, e sua colocação é simples, com anestesia local e uma microincisão na região da nádega.
Esse e outros benefícios fizeram a fama do método e conquistaram quem já usou, como a pediatra Isa Xavier, 29 anos, de Fortaleza. “Já havia emagrecido 12 quilos com dieta e, mesmo malhando, não conseguia ganhar massa magra. Com o implante, meu desempenho físico melhorou e meu corpo ficou mais definido”, conta.
Implantes Hormonais O implante de gestrinona, desenvolvido pelo Dr. Elsimar Coutinho, passou a ser inadequadamente chamado de chip da beleza por ter um possível efeito estético (de reduzir a gordura corporal e favorecer o ganho de massa magra), e ser tradicionalmente usado por modelos, atrizes e outras famosas.
São indicados para tratamento de endometriose, melhorando muito a dor dessas pacientes. Recomendados também para pacientes com miomas e como tratamento de TPM. Tem efeito contraceptivo, duram de 6 a 8 meses e podem ser usados por pacientes que estão amamentando.
Gestrinona por via oral na endometriose Amenorreia foi observada em 100 % das pacientes, após 2 meses todas as pacientes estavam sem dor pélvica e foi observada melhora das lesões em 80 % delas.
Muito comum entre as celebridades, o chamado “chip hormonal", também conhecido como “chip da beleza", tornou-se famoso por causa de seus potenciais efeitos benéficos, como emagrecer, controlar os sintomas menstruais, melhorar a libido e aumentar a massa muscular.
Custa 3 000 reais e tem validade de seis meses a um ano — depois, é preciso trocá-lo. Não dói e pode ser retirado a qualquer momento. Os efeitos “milagrosos”, digamos assim, e ter a expressão entre aspas é compulsório, são decorrentes dos hormônios liberados pelo dispositivo. O principal deles é a gestrinona.
Efeitos colaterais do chip da beleza. Conforme informaram os médicos, o implante pode trazer reações adversas como o aumento da oleosidade da pele, a alteração do timbre de voz e o estímulo à produção de pelos.
O chip com hormônio só deve ser implantado quando há necessidade de repor algum hormônio, como no caso da mulher que sofre com uma TPM muito intensa, assim como menopausa ou na andropausa porque nestes casos os benefícios do seu uso são maiores que os riscos.
O implante hormonal chamado “chip da beleza” é composto basicamente pelo hormônio Gestrinona, esteróide sintético com propriedades androgênica, antiestrogênica, antiprogestogênica e antigonadotrópica. Em alguns casos, pode ser combinado com estrogênio e testosterona.
Os chips humanos mais populares usam as tecnologias NFC (comunicação por campo de proximidade, padrão de comunicação sem fio que permite a troca de dados em curtas distâncias) ou RFID (identificação por radiofrequência).
Qual a comida típica da Coreia do Sul?
Quais são as etapas do método científico de Francis Bacon e que caracteriza cada uma dessas etapas?
Quando o motor falha ou engasga perdendo o rendimento estes são indícios de que?
Porque Jesus e a água da vida?
Quais são as etapas do Serviço Militar?
Qual a importância do estudo da morfologia do solo no sistema de produção agrícola?
Quando o marido morre a esposa tem que fazer inventário?
O que a cachaça faz com o fígado?
Como implantar a governança de TI nas organizações?
Qual a porcentagem de pessoas que trabalham na agricultura no Brasil?