Crianças com síndrome de Down são acusadas de teimosas, quando na verdade é apenas a maneira que encontram para expressar sua opinião. Assim como formar palavras e frases é um esforço quando você tem síndrome de Down, também é difícil quebrar em pequenos pedaços o que outras pessoas estão dizendo a você.
Apesar de indivíduos com síndrome de Down terem algumas semelhanças entre si, como olhos amendoados, baixo tônus muscular e deficiência intelectual, não são todos iguais. Por isso, devemos evitar mencioná-los como um grupo único e uniforme.
Os portadores de Síndrome de Down, devido a esta condição, fazem jus a diversos direitos e um deles é a Aposentadoria com condições mais benéficas. Essas condições são devidas pois o portador de Síndrome de Down é considerado portador de deficiência, logo tem direito à Aposentadoria do Portador de Deficiência.
Ainda de acordo com Lidsy, a sociedade, apesar de ter progredido, ainda tem preconceito, por falta de informação. “Eles [os portadores da Síndrome de Down] são inteligentes, mas aprendem no tempo deles, que é diferente do nosso, mas eles não são limitados por causa da deficiência”.
No passado, pacientes com a alteração genética viviam até os 20 anos, em média, sendo a cardiopatia uma das principais causas da morte precoce, que é uma disfunção no coração que acomete até 60% dos nascidos com Síndrome de Down.
Crianças com síndrome de Down progridem mais vagarosamente em todas as áreas de desenvolvimento mas eles têm progresso constante e continuamente aprendem mais habilidades, a menos que eles tenham alguma outra doença, além da síndrome de Down.
As pessoas que nascem com a síndrome de Down morrem cedo. Cardiopatias congênitas não diagnosticadas no passado, e que afetam um em cada três bebês que nascem com Down, além de uma tendência à baixa imunidade e problemas respiratórios eram a principal causa da morte prematura das pessoas que nasciam com a trissomia 21.
A pessoa que tem Síndrome de Down tem maior risco de ter também problemas de saúde como problemas cardíacos, de visão e de audição. No entanto, cada pessoa é única e tem suas próprias características e problemas de saúde específicos.
Já o adulto com Síndrome de Down pode desenvolver outras doenças como obesidade, colesterol alto e as relacionadas ao envelhecimento como as demências, sendo mais comum o Alzheimer. Mas além disso, a pessoa pode ainda desenvolver qualquer outro problema de saúde que afete a população geral, ...
A criança com Síndrome de Down tem mais chances de ter problemas no sangue como anemia, que é a falta de ferro no sangue; policitemia que é o excesso de células vermelhas do sangue, ou leucemia, que é um ipo de câncer que afeta as células brancas do sangue.
Problemas auditivos É muito comum que a criança com Síndrome de Down tenha alguma alteração na sua audição, o que geralmente se deve a formação dos ossos do ouvido, e por isso podem nascer surdas, com diminuição da audição e tem maior risco de ter infecções de ouvido, que podem piorar e causar perda da audição.
Como alargar uma blusa muito justa?
Quais são as profissões mais bem pagas em Portugal?
Quais os tipos de planejamento de obras?
De quem é a responsabilidade do IPTU quando se compra um imóvel?
Como saber quem solicitou bloqueio judicial em conta corrente?
Qual a importância do ensino híbrido?
O que acontece se não tratar a psoríase?
Quais são os gêneros da ação civil pública?
Qual é o principal papel do orientador educacional?
Qual cabo usar para monitor 165HZ?
Qual a área da Fisioterapia mais bem remunerada?
Quando Josh e nessa começaram a namorar?
O que falar pra uma pessoa chateada?
O que significa certidão de nascimento atualizado?
Quais são as palavras que são verbos?
Pode fazer massagem depois da criolipólise?
Quais os biomas mais degradados do planeta?