De maneira absolutamente simples, é possível associar ao freio estacionário a funcionalidade de acionamento manual, de forma pneumática, por meio do uso do “maneco” — como é conhecida popularmente a alavanca central do caminhão para tal finalidade.
Quando o motorista aciona a alavanca de comando, a câmara de freio de estacionamento libera o ar, que atuará nas câmaras. Há a movimentação do excêntrico, uma peça que tem formato de “S” e que libera as rodas do veículo. Em caso de queda de pressão, as sapatas de freio se expandem e travam as rodas.
Ao simplesmente levantar/apertar ou puxar/empurrar o interruptor do FEE e segurá-lo, o freio de estacionamento será aplicado, levando o carro a uma parada de emergência. Há algumas precauções que o mecânico habilitado a fazer esse tipo de serviço deve observar ao trabalhar no FEE de um carro.
O sistema de freio automotivo é composto por uma série de componentes que trabalham em conjunto para desacelerar e parar completamente um veículo. Além disso, ele também é responsável por manter o carro parado quando estacionado.
O funcionamento é bem básico e familiar para todos: quando o pedal é pressionado, as rodas do veículo são bloqueadas. Já aqui, temos o segundo componente de acionamento dos freios. No entanto, quando acionada, só provoca a frenagem das rodas traseiras.
Pode significar que o sistema de freio tenha alguns problemas. Isso pode acontecer, por exemplo, quando os êmbolos da pinça estão prendendo — seja por oxidação ou por defeito. Essa falha causa o desgaste prematuro das pastilhas, fazendo com que as rodas recebam forças de frenagens diferentes.
Como conseguir gift card de V Bucks?
Como resgatar jogos de PS5 no PS4?
Quando ocorre o cancelamento do protesto?
Como processar a Oi no Procon?
Como faço para imprimir uma multa de trânsito?
Como resgatar Dinheiro do Magazine Luiza?
Tem como parcelar as multas de trânsito?
Como se chama Vestido no meio da canela?
Pode usar o CPAP sem umidificador?
Como funciona a internet do Nextel?