É importante salientar que a linguagem neutra não se aplica a animais ou objetos. Um dos sistemas mais utilizados é o ELU. Aqui, o "a" ou "e" no final dos pronomes é substituído por um "u". Exemplo: em vez de "ele" ou "ela", utiliza-se "elu"; "dele" ou "dela" fica "delu".
Termos neutros quanto ao gênero, como cônjuge, podem ser substituídos ao discutir relacionamentos românticos, e irmãos, filhos e pais também são relações neutras. Embora alguns tenham sugerido a criação de novas palavras, nenhum termo neutro em termos de gênero realmente se destacou por descrever o irmão de seus pais.
De acordo com a linguística: substituir masculino e feminino por um gênero neutro não é algo que funciona na língua portuguesa. Pelo menos não do modo como é discutido pelos movimentos sociais. Segundo pesquisadores da área, usar o gênero masculino para se referir a um grupo de pessoas, homens e mulheres, não é uma forma de preconceito.
Por que usar a linguagem neutra de gênero? A linguagem não pode ser um instrumento de poder. Não podemos entender uma pessoa como melhor ou pior que a outra porque ela lê mais ou escreve melhor. Da mesma forma, ao escrever ou falar, não podemos excluir outras pessoas e nem fazer suposições que nem sempre são confirmadas.
Quando a língua portuguesa derivou do latim, que previa três definições de gênero: masculino, feminino e neutro, houve uma fusão entre masculino e neutro por causa de algumas semelhanças de estruturas morfossintáticas. Portanto, a única marcação de gênero existente, de fato, é o feminino. Alguns especialistas defendem, porém]
O que mede as ondas eletromagnéticas?
Quantos amperes um alternador pode produzir?
Como descobrir a inclinação do telhado?
Como medir amperagem de uma lâmpada?
Quantos centímetros tem a trena?
Onde é a temperatura inguinal?
Como saber zoneamento pelo IPTU?
Como medir a resistência da terra?
Como calcular a profundidade de um poço?
Como avaliar o preço de uma moto usada?
Quanto recebe uma pessoa que trabalhou 3 meses?