Como funciona a licença para pesca? A licença para pesca amadora é conhecida pela sigla MPA e é válida por um ano. Assim que o pescador conseguir ser um licenciado, ele pode pescar em qualquer lugar do país em que o esporte seja permitido. Para quem costuma pescar com frequência, isso é muito útil.
As pessoas que irão pescar devem retirar a licença de pesca, a qual pode ser obtida no site da Sema (www.sema.ms.gov.br), ou nas agências do Branco do Brasil. A falta da licença é infração administrativa que prevê multa e apreensão dos produtos e materiais utilizados na pesca, bem como barcos e motores.
Só no caso de pesca desembarcada, com linhada de mão ou vara e anzol simples, é que a licença é dispensável. Quem vai pescar nos rios interestaduais como o Apa, Paraná e o Paraguai, precisa apresentar também a Licença de Pesca emitida pelo IBAMA. Nos rios estaduais do MS, como o Taquari, Miranda e outros, basta a autorização da SEMA.
Cada licença emitida tem validade em todo o território nacional e duração de um ano a partir da data do recolhimento das taxas que variam conforme a categoria de pesca praticada. Para os pescadores que praticam a modalidade de pesca embarcada ou subaquática, o valor da taxa é de R$ 60,00.
A Licença de Pesca é obrigatória para pescadores amadores e profissionais, tanto em águas interiores, nos rios, riachos, represas e lagos, como no mar.
Como saber se as fezes estão normais?
Qual o polígono que é sempre regular?
Quando podemos dizer que dois triângulos são semelhantes?
Quanto ganha uma hospedeira de bordo da tap?
Como chamar uber por telefone?
Quem tem pele seca envelhece mais rápido?
Quem pode fazer o concurso ESA?
Qual a diferença entre o loiro platinado e o loiro perolado?
Porque caju e cupuaçu não devem ser acentuadas?
O que significa sonhar com cobras pequenas?