A licença de uso de software funciona como uma espécie de contrato estabelecido entre o desenvolvedor e a pessoa ou empresa que adquiriu os direitos da aplicação. Nesse contrato podem existir restrições de downloads, manutenções, mudanças no código-fonte e distribuição.
Se você quer vender licenças para a Microsoft, por exemplo, então você tem que contactar a Microsoft e elaborar um acordo com eles. assinar um acordo que lhe dá o direito de vender software licenciamento para a empresa ou empresas específicas que você contatou .
A cessão do direito de uso ou o licenciamento implica na disponibilização do software, para que um terceiro dele se utilize, de forma temporária, conservando-se, desta forma, a sua propriedade com o titular original.
Uma licença pessoal é uma opção para pessoas físicas que adquirem uma licença com seus próprios fundos e exclusivamente para uso próprio. Licenças pessoais não devem ser adquiridas, reembolsadas ou de qualquer forma financiadas por empresas.
Quais são os principais tipos de licença para softwares?
Licenciar software é obter uma permissão para utilizá-lo na sua empresa mediante o pagamento de uma taxa. Esse valor garante que o fabricante não só autoriza o uso do programa pela sua organização, como também fornece assistência para que ela o faça da melhor maneira possível.
Existem diversos tipos de licença para uso de softwares. Então, nos concentramos nos principais e mais comumente utilizados no mundo. Confira! Esse é um dos tipos mais tradicionais de licença de uso para softwares. Atualmente, ele é mais utilizado na distribuição de aplicativos de celulares.
O licenciamento de software funciona como um tipo de contrato estabelecido entre o fabricante (desenvolvedor) e a pessoa ou empresa que o usará. Nele, podem existir restrições para downloads, instalações, manutenções, alterações (mudanças no código-fonte), uso de certas funcionalidades e distribuição.
O mais importante aqui é descobrir o tipo de licença utilizado pelo fornecedor do seu software e ficar atento às mudanças realizadas nos termos de uso, além de verificar se está acessando as versões mais atualizadas do sistema.
No setor de TI, há uma grande preocupação com o contrato de prestação de serviços e poucos gestores prestam atenção na licença de software, com os termos de uso, à qual estão sendo submetidos. Você, como profissional da área, tem o dever de mudar isso, conscientizando fornecedores e usuários sobre o assunto.
O que é Notificação personalizada no YouTube?
Porque tem pessoas que se acham muito?
Como saber se uma pessoa sofre de ansiedade?
Onde o Iluminismo está presente no mundo moderno?
Como falar com a OLX pelo telefone?
Como não perder a ponta do plástico filme?
Qual é o hormônio produzido pelo hipotálamo que estimula a Adenohipófise?
Como colocar uma pessoa em um genjutsu?
Porque o Google não me responde?
Porque o Deadpool se regenera?
O que o Chico Bento faz na Turma da Mônica?
Como fazer calcular na calculadora financeira HP?
Como configurar o segundo controle do Xbox 360?
Quais os fatores que favoreceram a expansão do Império Romano?