Como as lâmpadas dimerizáveis funcionam? O processo de dimerização em uma lâmpada é feito por meio de controladores — os dimmers —, que reduzem a tensão de cada fonte. Assim, a potência da lâmpada é diminuída. Ao contrário dos interruptores comuns, o dimmer permite maior personalização na utilização das lâmpadas.
A luz é algo muito importante para iluminar os ambientes quando o sol não está presente. Mas existem muitos casos em que não é necessário deixar a lâmpada com sua intensidade de iluminação normal. Para esses casos, uma solução interessante é utilizar um dimmer.
A iluminação oblíqua sobre uma superfície é proporcional ao cosseno do ângulo de incidência da luz. Quanto mais inclinada incidir a luz, menos intensa será a iluminação. Filtros ou gelatinas. Outra maneira de controlar a intensidade da luz é por meio de filtros ou gelatinas que podem reduzir em até 60% a intensidade.
Algumas lâmpadas são mais brilhantes do que outras, pois lâmpadas diferentes produzem quantidades de luz distintas. A quantidade de luz ou saída de luz é indicada em lúmen. Este guia mostra que quanto mais lúmen uma lâmpada tem, mais brilhante é a luz que ela gera.
As lâmpadas autodimerizáveis são lâmpadas que permitem ajustes na variação de luz emitida, sem que haja a necessidade de instalar um regulador (dimmer). O produto oferece dimerização através de toques no interruptor tradicional, aumentando a luminosidade gradativamente, de acordo com a necessidade do ambiente.
Para saber se a sua lâmpada é dimerizável, você pode conferir a embalagem ou a descrição na própria lâmpada! Todas vem marcadas se são ou não dimerizáveis. Busque sempre por termos como dimerizável, dimmable, DIM, atenuadores, regulável ou termos semelhantes.
Exemplo 2: vamos supor que a área local da cozinha, especificamente na mesa, tenha 1,5m². Então, a conta será 1,5×3 lúmen. Ok, agora que você descobriu o valor do lúmen, basta seguir a tabela abaixo para saber qual lâmpada atende sua necessidade.
São utilizadas na iluminação geral e como iluminação decorativa ou de efeito. Já as lâmpadas de LED, são consideradas as mais modernas, pois convertem energia elétrica diretamente da energia luminosa. Podem ser utilizadas em spots, direcionando seu facho de luz, ou mesmo em iluminação de fachadas.
Hoje em dia estão disponíveis os mais variados tipos de lâmpadas, produzidas com materiais e modelos diferentes, e saber utilizá-las é essencial para o ambiente ficar ainda mais charmoso. Além disso, deve-se aproveitar a luz ambiente, primando pela influência da iluminação natural nos cômodos da casa.
Em relação à escolha de lâmpadas para cada ambiente, Mariana ensina que quando esta está adequada para cada ambiente, traz como resultado a total funcionalidade do espaço conforme a sua necessidade.
Quais características pessoais estão dificultando o sucesso do negócio?
O que acontece depois de Halo 5?
Qual a importância do professor conhecer a educação de surdos?
Quais dos eventos a B é C são mutuamente exclusivos?
Qual a multa se eu religar a energia?
O que significa plano referência?
Quantos artistas morreram com 27 anos?
Porque o brinco fica preto na orelha?
Qual a diferença entre centro de usinagem e torno CNC?
O que é desdobramento mediúnico?
Qual a profundidade para fazer um dreno?
Qual é a porcentagem que resta na floresta Amazônica?
São atividades da estratégia de Saúde da Família ESF?