EEPROM é a sigla para “Electrically Erasable Programmable Read-Only Memory”, que em português significa Memória Somente de Leitura Programável Apagável Eletricamente. É uma espécie de versão mais moderna da EPROM, que pode ser apagada e reescrita via eletricidade, e não por luz ultravioleta.
Memória EEPROM Desta forma, é possível salvar informações que podem ser necessárias para o funcionamento do sistema após o seu desligamento, como por exemplo: Configurações. Dados de difícil obtenção. Dados estáticos.
Trata-se de uma memória não volátil, uma vez que as informações gravadas se mantinham nela mesmo depois que o circuito em que ela se encontra é desligado. Nos computadores estas memórias contém as informações necessárias ao processo de partida (boot) no momento em que ele é ligado.
Para usar esta função basta incluir a biblioteca no início do sketch desta forma:
- EAROM: Significa Electrically Alterable Read Only Memory. São memórias similares à EPROM. Porém, ao invés do uso de luz ultravioleta, seu conteúdo pode ser apagado aplicando-se um certo tipo valor de voltagem aos pinos de programação.
As memórias ROM (Read-Only Memory - Memória Somente de Leitura) recebem esse nome porque os dados são gravados nelas apenas uma vez. Depois disso, essas informações não podem ser apagadas ou alteradas, apenas lidas pelo computador, exceto por meio de procedimentos especiais.
- EAROM: Significa Electrically Alterable Read Only Memory. São memórias similares à EPROM. Porém, ao invés do uso de luz ultravioleta, seu conteúdo pode ser apagado aplicando-se um certo tipo valor de voltagem aos pinos de programação.
Na memória eletrônica os bits são armazenados em dispositivos eletrônicos como capacitores e transistores. A memória RAM é um exemplo de memória eletrônica. Na memória eletromecânica é usado dispositivos elétricos e mecânicos (eletromecânicos) para armazenar os bits, por exemplo relês...
A memória principal também é conhecida como memória central, é uma memória de rápido acesso e que armazena os dados /informações (programas, objetos, dados de entrada e saída, dados do sistema operacional, etc.). ... Guarda o endereço onde se encontra ou será colocado um dado/informação.
Memória no Arduino
La gran desventaja que tiene la EEPROM es que tiene un número limitado de escrituras, por lo que debemos calcular cuántas veces se va a escribir en ella para calcular su vida útil con nuestro programa. Además la velocidad de lectura y escritura en inferior que en la SRAM y Flash.
Entre las características principales de esta memoria se encuentran: 1.- Conexión sencilla a los microprocesadores o microcontroladores. De hecho, algunas de estas memorias tienen pines que permiten hacer esta acción. 2.- Permite la transferencia de datos de forma serial.
La memoria flash se considera como una versión mejorada de la EEPROM. Esta permite una lectura y escritura de múltiples posiciones de memoria en la misma operación. Esta tecnología se encuentra presente en las conocidas memorias USB, unidades de estado sólido y los sistemas BIOS.
Chip de memoria que retiene su contenido sin energía. Puede borrarse, tanto dentro del computador como externamente. Por lo general requiere más voltaje para el borrado que el común de +5 voltios usado en circuitos lógicos. Funciona como RAM no volátil, pero grabar en EEPROM es mucho más lento que hacerlo en RAM.
Tem que ficar deitada para engravidar?
De quem Débora Duarte e filha?
Como colocar linha na tabela CSS?
O que representa dois quintos?
O que Isaac Newton publicou a obra Princípios Matemáticos da Filosofia Natural?
Onde mostra o tipo sanguíneo no teste do pezinho?
Para que serve protetores de calcinha?
Quais os impactos da contaminação das águas subterrâneas por fertilizantes?
Quais são as políticas de crédito?
Quanto custa para fazer um testamento em vida?
O que são saídas não conformes?
Qual o país que está em primeiro lugar na educação?
Quantas páginas tem que ter uma monografia?
Como converter vídeo do YouTube sem baixar programa?
O que se comemora em 08 de setembro em Curitiba?