Uma pessoa que possui dois vínculos de emprego ao mesmo tempo contribuirá de maneira concomitante para o INSS, vale dizer, terá dois salários-de-contribuição e terá dois descontos – um em cada vínculo.
No caso mencionado, aplica-se o § 1º. Você pode receber o auxílio-doença relativo a apenas uma das atividades (empregos) e continuar trabalhando na outra atividade. É importante, no dia da perícia médica, mencionar que você tem as duas atividades e que o pedido de afastamento é apenas para uma delas. Dúvidas? Deixe um comentário!
O Auxílio-Doença não pode ser acumulado com outra aposentadoria, com salário-maternidade, com o auxílio-acidente do mesmo acidente ou doença que lhe deu origem, com outro auxílio-doença ainda que acidentário, com o auxílio-reclusão dos dependentes do segurado recluso que perceber o auxílio-doença, com auxílio-suplementar.
No exemplo acima, o trabalhador mantém o direito de pedir auxílio-doença até 21. Se o trabalhador já contribuiu para o INSS por mais de 120 meses (ou seja, 10 anos de contribuição), ganha mais um ano: 3 anos e 45 dias.
(Incluído pela Lei nº 9.876, de 26.11.99) O período de carência do Auxílio-Doença é de 12 contribuições mensais. Fica dispensado da carência o segurado cuja incapacidade laboral for decorrente de um acidente de qualquer natureza ou doença profissional ou do trabalho.
Como pagar no Guanabara com PicPay?
Como funciona link de pagamento PicPay?
Como usar o gravador de tela Obs?
Para que serve Nutridrink Max sem sabor?
Como fazer edição de fotos no PicsArt?
Como adicionar uma função no Origin?
Como jogar GTA 5 online de graça PC?
Qual o número do Whatsapp da TV Fronteira?
Como baixar jogos do Xbox 360 e jogar no PC?
Como passar a guarda de um filho para os avós?