Trata-se de um programa do Linux executável em segundo plano (ou seja, um daemon), capaz de executar tarefas automaticamente. Como o serviço funciona? Quando iniciado, o Cron faz uma varredura (a cada minuto) pelos diretórios que possam conter arquivos nos quais estão guardados os scripts agendados pelo usuário.
A configuração do cron geralmente é chamada de crontab. Para configurar um crontab por usuário, utiliza-se o comando “crontab“, junto com um parâmetro, dependendo do que você quiser fazer.
Você pode simplesmente digitar crontab -l. Se não tiver nenhum, você vai ver este resultado abaixo. Junto a isso, se você quer ver listas de arquivos crontab de outros usuários, você pode digitar crontab -u username -l como um superusuário.
O comando crontab é usado para visualizar ou editar a tabela de comandos a serem executados pelo cron . Cada usuário no seu sistema pode ter um crontab pessoal.
Um administrador de sistemas pode usar tarefas automatizadas para executar backups periódicos, monitorar o sistema e rodar scipts personalizados, dentre outras tarefas. O Red Hat Enterprise Linux vem com diversos utilitários de tarefas automatizados: cron, at e batch.
Como plantar morango no palete?
Qual a melhor goiaba para se plantar?
Como utilizar a bússola no relógio?
Quanto tempo para produzir mangaba?
Quanto tempo a árvore baobá demora para crescer?
Como impugnar pedido de gratuidade de justiça?
Qual a melhor época para plantar batata doce?
Como fazer plantio de morangos em tubos PVC?
O que é necessário para instalar o Moodle?
Qual o melhor tênis para quem tem fascite plantar?
Como se planta um pé de graviola?
Porque os animais peçonhentos são importantes para o ecossistema?