Trata-se de um programa do Linux executável em segundo plano (ou seja, um daemon), capaz de executar tarefas automaticamente. Como o serviço funciona? Quando iniciado, o Cron faz uma varredura (a cada minuto) pelos diretórios que possam conter arquivos nos quais estão guardados os scripts agendados pelo usuário.
A configuração do cron geralmente é chamada de crontab. Para configurar um crontab por usuário, utiliza-se o comando “crontab“, junto com um parâmetro, dependendo do que você quiser fazer.
Você pode simplesmente digitar crontab -l. Se não tiver nenhum, você vai ver este resultado abaixo. Junto a isso, se você quer ver listas de arquivos crontab de outros usuários, você pode digitar crontab -u username -l como um superusuário.
O comando crontab é usado para visualizar ou editar a tabela de comandos a serem executados pelo cron . Cada usuário no seu sistema pode ter um crontab pessoal.
Um administrador de sistemas pode usar tarefas automatizadas para executar backups periódicos, monitorar o sistema e rodar scipts personalizados, dentre outras tarefas. O Red Hat Enterprise Linux vem com diversos utilitários de tarefas automatizados: cron, at e batch.
Como deixar os queimadores do fogão brilhando?
Como calcular área através de coordenadas geográficas?
É normal uma cicatriz ficar vermelha?
Que tipo de refeição pronta posso congelar?
Como surgiu a Igreja ortodoxo?
É preciso Chapiscar a parede antes de rebocar?
Qual a vantagem de usar o euro?
Tem competência para julgamento para qualquer ação de despejo?
O que saber antes de fazer luzes no cabelo?
Tem como cachorro engravida gato?
Quantos anos o Vasco tá sem ganhar Libertadores?
O que aconteceu com o emprego na pandemia?
Onde está escrito no princípio era o Verbo e O Verbo era Deus?