Trata-se de um programa do Linux executável em segundo plano (ou seja, um daemon), capaz de executar tarefas automaticamente. Como o serviço funciona? Quando iniciado, o Cron faz uma varredura (a cada minuto) pelos diretórios que possam conter arquivos nos quais estão guardados os scripts agendados pelo usuário.
A configuração do cron geralmente é chamada de crontab. Para configurar um crontab por usuário, utiliza-se o comando “crontab“, junto com um parâmetro, dependendo do que você quiser fazer.
Você pode simplesmente digitar crontab -l. Se não tiver nenhum, você vai ver este resultado abaixo. Junto a isso, se você quer ver listas de arquivos crontab de outros usuários, você pode digitar crontab -u username -l como um superusuário.
O comando crontab é usado para visualizar ou editar a tabela de comandos a serem executados pelo cron . Cada usuário no seu sistema pode ter um crontab pessoal.
Um administrador de sistemas pode usar tarefas automatizadas para executar backups periódicos, monitorar o sistema e rodar scipts personalizados, dentre outras tarefas. O Red Hat Enterprise Linux vem com diversos utilitários de tarefas automatizados: cron, at e batch.
Como utilizar o armazenamento do Mega?
O que caracteriza a linguagem literária de Graciliano Ramos como é essa linguagem nas suas obras?
Como o Tesseract foi parar em Asgard?
Qual a diferença entre Potencial de Membrana e potencial de repouso?
Quais as principais características da pintura figurativa e abstrata?
Em que temporada o Scott vira alfa?
Como recolher INSS atrasado de empresa?
Como recolher custas do recurso especial?
Como preencher Anotação de Responsabilidade Técnica?
Como identificar jogo já instalado na Steam?
Como calcular INSS de obra residencial?
Como fazer reclamação na Claro pela internet?
Como Recolorir imagem Photoshop?