Imóveis retomados costumam ser vendidos novamente em leilões como um meio de o banco recuperar o valor que foi cedido na operação de crédito.
Na venda direta, o primeiro interessado que realizar caução e apresentar proposta de valor igual ou superior ao preço mínimo estabelecido garante a compra do imóvel! Essa é a única modalidade de venda que pode ser intermediada por um corretor/imobiliária credenciada e os custos de comissão são pagos pela CAIXA.
Um aplicativo de celular gratuito ajuda a encontrar imóveis retomados pela Caixa Econômica Federal com até 90%, a depender da localização no país. A ferramenta, chamada Resale, pode ser baixada nas versões Android e IOS dos aparelhos, e permite filtrar as ofertas de acordo com o tipo, região e faixa de valores.
A primeira coisa a se fazer é o registro do imóvel em cartório. Após isso, o comprador deve solicitar ao poder judiciário, por meio de um advogado, uma liminar para a desocupação do imóvel, que deverá ser executada em 60 dias. O documento emitido pelo juiz é usado para agilizar a desocupação.
É uma modalidade utilizada para venda de bens na qual os interessados disputam a compra por meio de lances. Vencerá aquele que der melhor oferta. Pode ser judicial ou extrajudicial.
Diferentemente dos leilões de alienação, onde a CEF não se responsabiliza pela apuração e quitação de débitos de IPTU e Condomínio, na Venda Direta os imóveis saem com estes débitos pagos, o que torna mais simples avaliar o impacto econômico da aquisição.
A Caixa criou um hotsite para o evento que traz todas as informações de como consultar os imóveis e simular o financiamento em http://www.caixa.gov.br/feirao.
Os interessados devem acessar a plataforma do evento e fazer a busca dos imóveis disponíveis por estado e município. No próprio sistema, a pessoa pode entrar em contato com a construtora que está vendendo o imóvel e obter todas as informações para fechar a compra.
“E isso [a retomada do imóvel] ocorre muito rápido. As pessoas ainda têm aquela ideia na cabeça de que dá para esperar e de que as consequências da inadimplência demoram.
A compra desses imóveis retomados pode ser feita com recursos próprios, saldo da conta vinculada do FGTS e financiamento. No caso de quitação total ou parcial do imóvel com recursos próprios, a mesma deve ser feita até cinco dias úteis após a homologação do resultado do leilão ou concorrência pública.
O banco, que concentra mais de 60% dos ativos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) no país, tinha 24 mil imóveis retomados à venda no país no 3.º trimestre do ano passado (2016), segundo informações do balanço da instituição, divulgadas pelo jornal Valor Econômico.
Em maio, a instituição realizou quatro concorrências públicas e dois leilões do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), oferecendo 234 imóveis, além de 1.350 imóveis em venda direta. A compra desses imóveis retomados pode ser feita com recursos próprios, saldo da conta vinculada do FGTS e financiamento.
Como entrar com uma ação contra o síndico?
O que fazer em 8 dias em Paris?
Como desativar tela inicial One UI?
Quais são os blocos econômicos que existem?
O que é instalação e performance?
O que passar na pele depois do peeling?
Tem como recuperar um ligamento rompido?
Como saber se sou propenso a infarto?
Como fazer inscrição para esa 2020?
Quais são os músculos da deglutição?
Como recarregar o VEM na integração?
A traqueia divide-se em dois canais quais?
Quais os benefícios do firewall?
O que levar na bolsa de praia?
Como é formado o pretérito perfecto?
Quais são as melhores carnes para churrasco?
Qual o valor do CrossFox 2014?