Educação híbrida é uma metodologia de ensino com o objetivo de unir elementos do presencial e do online. Por exemplo, o ensino híbrido conta com a vivência presencial nas instituições de ensino e com atividades realizadas fora desse ambiente, como participação de fóruns virtuais de discussão.
Ensino Híbrido é uma metodologia que combina a aprendizagem presencial e remota, permitindo que o aluno estude sozinho on-line ou em sala de aula interagindo com os colegas e com o professor.
Os conteúdos e atividades são passados de forma online, e, assim, a aula presencial serve para tirar dúvidas, discutir assuntos e ainda desenvolver trabalhos e atividades. Quando se trata de aulas onlines, alunos podem ter acesso a plataformas EAD para realizar tarefas e ter acesso a conteúdos, individualmente.
Questão 006 O que é de fato a metodologia do ensino híbrido denominada : “Aprendizado por estações (ou de trabalho)”? ... X C) É a criação de uma espécie de circuito dentro da sala de aula, onde em cada estação existe aprendizado.
As indústrias frequentemente experimentam um estágio híbrido quando estão em meio a uma transformação disruptiva. Um híbrido é uma combinação da nova tecnologia disruptiva com a antiga tecnologia, e representa uma inovação sustentada em relação à tecnologia anterior.
O objetivo é combinar as vantagens da educação presencial e a distância com o intuito de estimular as interações sociais e culturais e ainda proporcionar o contato com as ferramentas tecnológicas do campo da educação. O ensino híbrido pode ser adotado por escolas das diferentes séries da educação básica.
1. Diz-se de ou animal proveniente de duas espécies diferentes (ex.: o mulo é animal híbrido). 2. Que ou o que tem elementos diferentes na sua composição.
O ensino híbrido é uma metodologia de ensino que acredita que pode-se utilizar a tecnologia e as aulas online como ferramentas de suporte ao ensino, de modo a potencializar o aprendizado de cada aluno, mas sempre utilizando o EAD de forma complementar ao ensino presencial.
Todos os modelos do ensino híbrido visam dar oportunidade de aprendizado para o aluno de acordo com suas possibilidades, fazendo com que ele tenha mais autonomia e liberdade no momento de consumir o conteúdo. Portanto, cada aluno se torna um membro ativo em sala, trazendo conhecimentos diversos e colaborando com o aprendizado do outro.
O ensino híbrido é uma das mais promissoras metodologias de aprendizagem do novo milênio. A tecnologia é, sem dúvida, uma das maiores aliadas de professores e de estudantes. Neste cenário conectado, a educação a distância tornou-se indispensável no processo de aperfeiçoamento profissional .
O livro “Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação” é fruto de pesquisas realizadas por 16 professores de escolas públicas e privadas, participantes do Grupo de Experimentações em Ensino Híbrido, desenvolvido pelo Instituto Península e pela Fundação Lemann.
A plataforma, por si só, não garante que a escola passe a adotar o ensino híbrido, mas é uma facilitadora desse processo ao permitir que o aluno encontre ali o que precisa para ter uma visão geral sobre o tema e possa aprender no seu ritmo, sem depender somente da explicação do professor.
Quem tem filho pode ser aeromoça?
São considerados princípios de gestão da qualidade?
Como foi o processo de urbanização no Brasil?
Como se dá o procedimento da ADPF?
Quais são os bens inalienáveis?
O que é engajamento com a página?
Como descongelar alimentos cozidos?
Quais são os principais problemas que as queimadas causam?
O que são as unidades fundamentais?
O que causa embolia pulmonar em cirurgia plástica?
Quais as principais causas dos desastres naturais?
O que é execução de título extrajudicial?
Qual a vantagem de fazer login no YouTube?
Qual o último dia útil para pagamento de salário?
Quais os novos arranjos de família?