No beisebol, a contagem refere-se ao número de bolas e strikes que um rebatedor tem em sua atual aparição na plate. ... Uma contagem de 1-1 ou 2-2 é chamada "igual". O árbitro da home plate sinalizará a conta com o número de bolas na sua mão esquerda, e o número de strikes na direita.
Pitcher/Arremessador: responsável por lançar a bola de modo que o rebatedor não consiga acertá-la. Catcher/Receptor: responsável por pegar as bolas arremessadas pelo pitcher. É o único jogador com visão geral do campo de jogo e, por isso, responsável também por organizar as jogadas de defesa com a equipe.
No beisebol, os pontos são marcados mediante a trajetória percorrida pelos jogadores. Portanto, vence a equipe que tiver mais corridas durante a partida. Se o batedor lançar a bola fora do estádio, a equipe recebe um ponto.
Assim, as partidas não têm uma duração média predefinida, podendo variar de uma hora e meia, quando um time é muito superior ao outro, até verdadeiras maratonas de seis horas quando o equilíbrio prevalece! As equipes se revezam em turnos de ataque e defesa.
Quando um home run é feito, todos os jogadores de ataque no campo naquele momento automaticamente completam suas corridas à quarta base. Pontuam, portanto. O home run, assim, pode render até quatro pontos de uma vez para a equipe que o fizer.
Se, após a rebatida, um jogador da defesa pega a bola depois que ela toca o solo e a lança até a 1ª base, onde exista outro defensor pisando nela e que agarre a bola, o rebatedor é eliminado, desde que ele ainda não tenha tocado a própria 1ª base.
No beisebol, rebatedor (hitter) ou batedor (batter) é o jogador que enfrenta o arremessador adversário. Ao tentar rebater os arremessos, seus três objetivos principais são: tornar-se um corredor, impulsionar corredores ou avançar corredores de base para outro os levar à home plate.
Receptor (C), ou catcher, é uma posição no beisebol. O receptor agacha-se atrás da home plate e recebe a bola do arremessador. No sistema numérico usado para registrar jogadas defensivas, o receptor é apontado o número 2.
Há divergências sobre a origem do beisebol. Uma corrente acredita que o esporte seja de origem inglesa, derivando de um jogo semelhante chamado “rounders” que já era praticado no século XVIII na Inglaterra. Outros acreditam que o beisebol foi criado por Abner Doubleday, em Nova York, Estados Unidos, em 1839.
Para quem não está acostumado, as regras do beisebol podem parecer um tanto confusas. É um troca-troca de ataque e defesa, um monte de rodadas e uma infinidade de nomes em inglês que podem deixar qualquer um perdido. No fundo, porém, o beisebol é um esporte tão simples quanto qualquer outro.
O Beisebol é um esporte pouco divulgado e, consequentemente, pouco praticado no Brasil. Infelizmente, muitas pessoas pensam que o jogo se resume em “rebater uma bolinha”. Porém, este é um grande erro.
Os objetos usados na prática desse esporte são uma bola e um taco. A instituição de autoridade na organização de eventos esportivos de grande porte e da regulação das regras do beisebol é a IBAF, Federação Internacional de Beisebol.
São quatro bases (primeira, segunda, terceira e o home plate ou quarta base), que são os “locais seguros” para os atacantes durante o jogo. Use sacos de lona ou borracha e posicione-as em forma de diamante. As bases são numeradas no sentido anti-horário e a partir do home plate: primeira, segunda e terceira.
Como tomar azitromicina di-hidratada 500 mg?
Qual é o conceito de trabalho para Karl Marx resposta?
O que se entende por Plano Marshall?
Qual material da moeda de 5 centavos?
Qual é a flor que representa o Brasil?
Qual a capital que mais chove?
Qual o prêmio do terceiro lugar no BBB 21?
Como ocorre a queima de gordura no organismo?
Qual marca de pneu tem o maior Treadwear?
O que acontece quando se chega a velocidade da luz?