Os discos intervertebrais são avasculares, sendo nutridos por um processo de difusão dos tecidos vizinhos. Essa nutrição ocorre através das compressões e descompressões alternadas que ocorrem nos discos e funcionam como uma bomba hidráulica.
O disco intervertebral é composto por núcleo pulposo (região central) e ânulo fibroso (periferia). Cada disco intervertebral está localizado entre duas vértebras adjacentes.
O disco intervertebral é uma estrutura da coluna vertebral complexa e especializada, está presente entre os corpos vertebrais e tem funções de fornecer estabilidade, garantir movimentos articulares à coluna, absorver e dissipar uniformemente as cargas mecânicas (CASSAR-PULLICINO, 1998).
O disco intervertebral é uma “esponjinha” que fica entre duas vértebras, sendo uma espécie de amortecedor da coluna. ... Esse disco é formado por um núcleo pulposo arredondado, de consistência gelatinosa semilíquida, composta por mucopolissacarídeos.
Uma vértebra forma-se a partir das metades cranial e caudal de dois esclerótomos sucessivos. Os miótomos e os nervos espinais conservam sua disposição segmentar inicial, enquanto as artérias intersegmentares atravessam os corpos das vértebras.
Estabelecido entre os corpos das vértebras e unido a elas por ligamentos, o disco intervertebral é constituído por dois elementos: o anel fibroso e uma parte central, derivada da notocorda do embrião, e o núcleo pulposo.
Uma hérnia de disco pode causar dores no pescoço, dor irradiante nos braços, dores nos ombros e dormência ou formigamento nos braços ou mãos. A qualidade e tipo de dor pode ser enfadonho, contínua e difícil de localizar. Ela também pode ser aguda, com ardência e de fácil identificação.
A cirurgia da coluna é realizada de acordo com a causa dos sintomas da pessoa, podendo ser realizado na coluna cervical, que compreende as vértebras localizadas no pescoço, na coluna torácica, que corresponde ao meio das costas, ou na coluna lombar, que está localizada no fim das costas, logo a seguir à coluna torácica.
A coluna tem quatro curvas fisiológicas – duas lordose e duas cifosis. Formado pelo caminho natural direito, dobra-se um pouco nas áreas do pescoço, do tórax, lombar e sacro. Todas as curvas superiores a um centímetro – podem ser consideradas patológicas.
Coluna torácica Os cuidados após cirurgia na coluna torácica podem ser necessários durante 2 meses e podem incluir: Iniciar pequenas caminhadas de 5 a 15 minutos por dia, 4 dias após a cirurgia e evitando rampas, escadas ou piso irregular; Não dirigir durante 1 mês.
Um papel importante na curvatura da coluna vertebral é desempenhado pela carga, que é recebida diariamente pelas vértebras e discos intervertebrais. As lesões da coluna vertebral, as fraturas dos corpos vertebrais e seu deslocamento podem causar deformação da coluna vertebral.
Como saber se o bebê está nas trompas?
Quanto tempo demora para emissão do CREA?
Quantas bananas por dia engorda?
Para que serve ceftriaxona Sódica 500 mg?
Como estimular o sistema nervoso parassimpático?
Qual melhor antiinflamatório para abscesso?
Que tipo de força é a força magnética?
Pode colocar prato de porcelana no micro-ondas?
O que significa uma pessoa manipuladora?
Quais são os mecanismos de pulverização do risco?
Como ter acesso aos livros do PNLD?
São impedidos de casar segundo o Código Civil?
Qual o tamanho da bunda da Gracyanne?
O que acontece com quem não paga o FIES depois de formado?