Incapacidade frequente de resistir aos impulsos de furtar objetos desnecessários. Sensação crescente de tensão antes do furto; Prazer ou alívio no momento do furto; Sensação de culpa, remorso, vergonha e depressão após o furto.
Os indivíduos com cleptomania descrevem o impulso para furtar como "incongruente com o caráter", "incontrolável," ou "moralmente errado". Ainda que um sentimento de prazer, gratificação ou alívio seja vivenciado no momento do furto, os indivíduos descrevem sentimentos de culpa, remorso ou depressão logo após.
A cleptomania pode responder ao tratamento com terapia cognitivo-comportamental e com várias farmacoterapias (lítio, antiepilépticos e antagonistas de opióides).
Furto compulsivo ou cleptomania é um transtorno psiquiátrico caracterizado pelo impulso incontrolável de roubar itens de lojas, amigos ou familiares, mesmo com a consciência de que esse ato é moralmente errado. O indivíduo que furta em decorrência da doença não tem intenção de prejudicar quem foi roubado.
Quais são os principais sintomas da cleptomania?
"O desejo leva à cobiça, e a cobiça leva ao roubo. Pois se o dono (do cobiçado objeto) não quiser vender, mesmo que lhe seja oferecido um bom preço e seja solicitado aceitar, a pessoa (que cobiça o objeto) virá roubá-lo, como está escrito" (Miqueias 2:2), 'Eles cobiçam campos e (então) os roubam'.
Principais sintomas
OUTROS TÓPICOS NESTE CAPÍTULO
Ter outra doença mental. Pessoas com cleptomania muitas vezes têm outra doença mental, como transtorno bipolar, transtorno de ansiedade, transtorno alimentar, transtorno do uso de substâncias ou transtorno de personalidade. Quais são as Complicações da Cleptomania?
Embora não haja cura para a cleptomania, o tratamento com medicamentos ou psicoterapia pode ser capaz de ajudar a acabar com o ciclo de roubar compulsivo.
Mas a vontade volta, eo ciclo se repete a cleptomania. Episódios de cleptomania geralmente ocorrem de forma espontânea, sem planejamento. A maioria das pessoas com cleptomania roubam em locais públicos, como lojas e supermercados. Alguns podem roubar de amigos ou conhecidos, como em uma festa.
A cleptomania é considerado incomum. No entanto, porque muitas pessoas com cleptomania não procuram tratamento, ou eles estão simplesmente presos após roubos repetidos, muitos casos de cleptomania pode nunca ser diagnosticada. Acredita-se que menos de 5 por cento dos ladrões tem cleptomania.
Qual a diferença de raças e espécies?
Quais os pontos negativos das aulas online?
O que a Bíblia fala sobre renovação da mente?
Quem escreveu a primeira segunda e terceira epístola de João?
Quanto é o salário de um fiscal do Ibama?
Como tomar comprimidos de vitamina D?
Onde id Estava deve ego estar?
Qual tipo de carga dá mais dinheiro?
Qual a lei que protege o funcionário?
Quem é responsável pela compra dos equipamentos utilizados no teletrabalho?
Como começar a criar conteúdo?
Como saber a renda de uma pessoa?
O que faz a Secretaria Nacional de Mobilidade e serviços urbanos?