Todos os insumos do McDonald's chegam até os restaurantes por meio da empresa de logística Martin Brower. É ela a responsável por armazenar e distribuir desde os hambúrgueres e pães até os canudos, embalagens e materiais de limpeza usados pela rede de fast food.
O Modelo de Negócio do Mcdonalds, em sua essência, é o modelo de uma franquia. Mas royalties pagos por franqueados e a venda de refeições em restaurantes próprios é apenas uma parte de suas receitas. O McDonalds é também uma das maiores empresas imobiliárias do mundo.
Do que são feitos os hambúrgueres do McDonald's? São feitos 100% de carne bovina e alguns temperos. A carne usada vem do ombro, peito, pescoço, costas e pernas do boi. Não usamos qualquer outra parte do animal.
O McDonald's vende principalmente hambúrgueres, cheeseburgers, frango, batatas fritas, itens de café, refrigerantes, milk shakes e sobremesas.
Os caminhões que levam os alimentos para as filiais do McDonald's recolhem o óleo que restou e os levam para uma análise do produto. Em seguida, o óleo é encaminhado para uma usina que o transforma em biocombustível, que é utilizado para abastecer os próprios caminhões da empresa.
O aluguel cobrado sobre os terrenos faz com que as unidades franqueadas, que representam 93% do total, gerem rendimentos até oito vezes maiores do que as lojas próprias. Você entra com fome em uma loja do McDonald's e se depara com uma promoção: dois lanches do cardápio por R$ 14,90. É um ótimo negócio.
O McDonald's permite os clientes visitarem a cozinha através do programa “Portas Abertas”. A intenção é aproximar os clientes da rede de fast food e mostrar como o lanche que chega até a mesa é feito. A preparação de um dos produtos da rede, demora menos de um minuto para ficar pronto.
O Big Mac Leva três fatias de pão. Para facilitar a montagem, o funcionário coloca uma delas de um lado da caixinha e, do outro, duas empilhadas: a que vai no topo do sanduíche e a do meio. Ele deposita o molho sobre os pães dos dois lados da caixa.
Todos os insumos do McDonald's chegam até os restaurantes por meio da empresa de logística Martin Brower . É ela a responsável por armazenar e distribuir desde os hambúrgueres e pães até os canudos]
O McDonald’s é um dos gigantes da economia mundial e está presente na maioria dos países. Administrar uma estrutura empresarial tão complexa exige muito de seus gestores e diretores. Entretanto, é possível aprimorar essas funções com o uso de ferramentas e estratégias eficientes.
Em visita à Food Town, ou Cidade do Alimento da rede McDonald’s (foto), em São Paulo, a reportagem do Terra pôde conferir, passo a passo, o processo de produção da rede – desde o pãozinho no forno até a complexa malha logística que garante o abastecimento das 600 lojas brasileiras.
Ao trabalhar em escala global, o McDonald’s precisa de uma infraestrutura e uma equipe de trabalho preparadas para superar seus desafios e obstáculos. Porém suas ideias podem ser aplicadas em qualquer tipo de empreendimento, a fim de garantir a qualidade em todos os pontos de abastecimento.
Qual primata mais inteligente?
Como funciona a economia planificada?
Qual é a maior cidade do Egito?
Por que os direitos humanos são importantes?
Quem foi o maior pistoleiro do Brasil?
Quanto que rende 50 mil na poupança?
Como aumentar o torque do motor diesel?
Pode levar desodorante aerosol na bagagem de mão azul?
Qual a diferença entre projeto arquitetônico e projeto de interiores?
Quais são os tipos de estratégias empresariais?
O que é a consciência de classe?