A lista de espera é a relação de todos os candidatos excedentes que podem ser convocados para a respectiva vaga do respectivo processo seletivo, não havendo possibilidade de alteração do curso ou grupo de vagas.
Foi divulgada nesta terça-feira, dia 10, pelo Ministério da Educação (MEC), a lista de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.2.
Para acessá-los, siga os seguintes passos: ao entrar na página da CDARA (https://www2.ufjf.br/cdara/), procure por “matrícula”; depois escolha seu processo seletivo (PISM, SISU ou EAD); escolha o semestre para ingresso (1º ou 2º) e vá até “resultados/grupos de cotas”, “resultado de renda”.
A 2ª CHAMADA de avaliação é uma nova oportunidade de realizar uma avaliação, SOBRE OS MESMOS TÓPICOS DA AVALIAÇÃO ORIGINAL, dada ao aluno que não pôde comparecer na data originalmente marcada para a avaliação. ... Esta prova poderá substituir a nota de APENAS 01 DAS AVALIAÇÕES a qual o aluno tenha faltado na disciplina.
Sisu 2021/1: como funciona a lista de espera
Os candidatos que não foram aprovados na chamada regular, devem ficar atentos ao cronograma de reclassificação disponível no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara). Estão previstas quatro chamadas para o primeiro semestre e o primeiro edital está previsto para ser divulgado no dia 5 de maio.
As inscrições para o SiSU 2021/2 serão realizadas entre 3 e 6 de agosto. A participação é exclusiva para quem fez o Enem 2020 e não zerou a nota da redação. Também é preciso ter concluído o ensino médio. A inscrição será feita no site do SiSU por meio do número de inscrição e senha do Enem 2020.
Publicado em 26/07/2021 às 20h – Atualizado em 26/07/2021 às 22h15.
A reclassificação destina-se ao aluno com matrícula e frequência na escola, que avaliará o seu grau de conhecimento e experiência, levando em conta as normas curriculares gerais, a fim de encaminhá-lo à etapa de estudos compatível com sua experiência e desempenho, independentemente do que registre o seu histórico ...
Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Por isso, os alunos que manifestaram interesse na lista de espera devem ficar atentos às chamadas nos sites das próprias universidades em que estão concorrendo. Não haverá mais nenhuma divulgação no site do Sisu.
Como funciona a lista de espera do FIES? A lista de espera do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) é destinada àqueles que não foram convocados pela chamada regular — no caso de quem se inscreveu para o financiamento das mensalidades de cursos em faculdades particulares.
Geralmente, o prazo para participar da lista de espera começa no dia em que o resultado da chamada regular é divulgado e segue por mais uma semana. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Após essa chamada regular, o Sistema disponibiliza às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas, seja em decorrência de desistências, perdas de prazos ou falta de apresentação de documentos.
Vale destacar, ainda, que a classificação no SiSU não reflete a classificação do candidato da Lista de Espera. Isso acontece porque a Lista é composta apenas por candidatos que optaram pela participação, o que pode favorecer determinados estudantes que decidiram pela nova tentativa.
Qual o imposto do Rio Grande do Sul?
Qual é a composição de um soneto *?
Precisa de jejum para FTA ABS?
Quanto tempo para colher sorgo para silagem?
Qual a diferença entre estrela estrela cadente e planeta?
Qual a ordem cronológica correta em relação a história do Brasil?
Como a sociedade brasileira diversa e multicultural se formou?
O que o banco ganha com a portabilidade?
Quantos dias para conhecer Abu Dhabi?
Onde fica o Design no Word 2010?
O que acontece se a empresa não pagar o ICMS?
Como ser um pesquisador de sucesso?
Quanto de álcool tem o Red Bull?