A região dos belts forma uma zona de ocupação agrícola que vai desde as imediações dos Grandes Lagos até as proximidades da fachada do Golfo do México. ... Nela processam-se também os cultivos de outros produtos, como soja e batata, sempre com alta tecnologia.
A concentração da atividade agropecuária no território norte-americano se encontra, majoritariamente, nas Grandes Planícies. Nessa região estão estabelecidos os cinturões agrícolas, dos quais destacam o cinturão do trigo (wheat belt), do milho (corn belt), e do algodão (cotton belt).
Os belts são especializados no cultivo de determinados produtos, como trigo, milho, algodão, frutas, culturas tropicais. Merecem ainda destaque as produções de soja, tabaco, laranja e gado bovino.
Os cinco principais produtos dos EUA são:
A agricultura dos Estados Unidos é inovadora. ... A produção agropecuária norte-americana é organizada nos chamados cinturões (belts), que são grandes áreas em que fatores geográficos e sociais, como a colonização, fazem com que determinados produtos sejam preferidos.
O termo Belt é a designação dada nos Estados Unidos às grandes áreas agrícolas de monocultura especializada. Geralmente é praticado um tipo de agricultura extensiva, sendo escolhidas as culturas que melhor se adaptam às características do solo e do clima.
Como característica inicial, a agricultura estadunidense era marcada, sobretudo, pela distribuição das terras em pequenas e médias propriedades para uma quantidade significativa de produtores.
As principais características dos agricultores familiares são a independência de insumos externos à propriedade e a produção agrícola estar condicionada às necessidades do grupo familiar. ... Na condição agricultor familiar, o nível de auto-suficiência da unidade produtiva é alto.
Atualmente, o cultivo agrícola norte-americano é caracterizado pelo zoneamento da produção, o que é assinalado pela formação dos belts, ou cinturões agrícolas. Existem o Dairy Belt (cinturão do leite), o Corn Belt (cinturão do milho), o Wheat Belt (cinturão do trigo) e Cotton Belt (cinturão do algodão).
Os Belts nos Estados Unidos são grandes cinturões (faixas) agrícolas que se dedicam preponderantemente aos cultivos agrícolas, de forma extremamente profissional, uso de tecnologias e com alta produtividade. Existem três grandes belts agrícolas: os Green Belts, o Central Belt e os belts do Oeste.
A agricultura dos Estados Unidos, uma das mais modernas e produtivas do mundo tanto em área quanto em volume de produção, organiza-se em grandes faixas, zonas ou cinturões agrícolas denominados be.
Saliente-se que os Green belts não se limitam à região Nordeste, mas também são encontrados no entorno de outras grandes cidades norte-americanas, principalmente as localizadas na costa oeste, como São Francisco e Los Angeles.
A extensão das superfícies cultivadas e a utilização de tecnologia avançada de plantio, associadas à variedade de clima e solo, permitem uma produção em grande escala. Por isso, os Estados Unidos constituem o primeiro mercado mundial de produtos agrícolas.
Os belts e a política agrícola estadunidense. O setor agrícola americano é atualmente um dos mais rentáveis e competitivos do mundo. O país é líder na produção e na exportação de diversos gêneros agrícolas e apresenta um mercado interno bastante aquecido.
Não é substantivo ou advérbio?
Como ler vários livros em um mês?
Como fazer uma declaração de ocupação?
Qual o país mais barato para se aprender inglês?
Quanto tempo de vida tem uma pessoa com esquizofrenia?
Quantas vezes posso usar o Bilhete Único Estudante por dia?
O que significa a palavra enxergavam?
Qual das cavidades apresenta parede mais espessa?
Onde vai ter mutirão da catarata?
Como se tornar uma autoridade certificadora?
Qual o tamanho do RG em polegadas?
Tipos de transferências intergovernamentais?