incline o tronco à frente em uma posição neutra e confortável; segure o halter com a palma da mão voltada para cima (posição supinada); apoie a lateral do seu cotovelo na parte interna da coxa; comece com o braço estendido, flexionando o cotovelo até sua contração máxima, e depois estenda novamente o braço.
O braquiorradial é um músculo do antebraço que age na flexão dele no cotovelo. Também é capaz de promover a pronação e supinação, dependendo da posição do antebraço. Está ligado ao processo estilóide do rádio, e à crista supra-epicondilar lateral do úmero.
O braquial é um músculo encontrado no compartimento anterior (flexor) do braço e atua na flexão do cotovelo, em todas as posições. Tem uma posição profunda relativamente ao bíceps braquial. Sempre se contrai durante a flexão da articulação do cotovelo, mantendo a flexão, independente da posição do braço.
1- Comece com a mão aberta e os dedos bem esticados. Dobre todos os dedos até que suas pontas toquem o meio entre os dedos a palma (formando um quadrado com os dedos), depois estique todos (figura na sequência 1 para 2). Faça isso 10 vezes e repita tudo mais 2 vezes.
Exercícios para Antebraços
Aperto de placas de peso: selecione duas placas de peso do mesmo tamanho e segure uma em cada mão entre o polegar e os dedos, braços ao lado do corpo. Aperte as placas o mais forte possível e segure por um minuto. Descanse por 30 a 60 segundos. Faça dois ou três séries.
Braquial cruza única e exclusivamente a articulação do cotovelo anteriormente. Dessa forma, quando o músculo braquial contrair-se ele produzirá o movimento de flexão da articulação do cotovelo. Outro músculo que compõem o grupo dos flexores do cotovelo é o braquiorradial.
Diante disso, para produzir um trabalho forte de alongamento ou flexionamento para o bíceps braquial deve-se além de realizar o movimento de extensão do articulação do cotovelo, uma concomitante extensão da articulação glenoumeral ou do ombro. Pois tanto o bíceps braquial cabeça longa e curta cruzam anteriormente a articulação do ombro.
Sendo auxiliados por outros músculos, como o coracobraquial, braquial, o braquiorradial, os flexores do antebraço, entre outros, ele é um músculo relativamente fácil de ser treinado, desde que sejam observadas as devidas técnicas para a execução dos inúmeros exercícios possíveis e suas variações.
Este artigo revisa sobre a anatomia dos músculos radiais do antebraço, importantes músculos do sistema muscular, com explicações sobre origem, inserção, inervação e função. A musculatura radial consiste em três músculos localizados na parte lateral do antebraço. Todos eles cursam do epicôndilo lateral do úmero ou de perto dele, até o punho.
Qual a diferença de treliça H8 e H12?
O que os jovens querem da vida?
Qual habilidade para acolhimento?
Qual é o número de elétrons na última camada do átomo de Cálcio Z-20?
O que diz o artigo 168 da CLT?
Quantos copos tem em 2 litros?
Quando começa a terceira idade no Brasil?
O que é bom para desinflamar piercing?
Como calcular o momento de inércia de um círculo?
Qual deve ser o capital de giro de uma empresa?
O que significa resposta lacônica?
Qual é o país mais famoso do mundo?
Quantos anos dura um pneu remold?
Quais eram os jogos populares antigamente?
Como saber se tem cisto no umbigo?